PRODUTORES RURAIS DE SOBRADINHO E ANDORINHA TAMBÉM SERÃO BENEFICIADOS COM DOAÇÃO DE PALHADA DA AGROVALE - Observador Independente

BAHIA

17 de septiembre de 2018

PRODUTORES RURAIS DE SOBRADINHO E ANDORINHA TAMBÉM SERÃO BENEFICIADOS COM DOAÇÃO DE PALHADA DA AGROVALE

Crédito da foto : Clas Comunicação / Divulgação    




A palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), que vem sendo doada pela Agrovale aos pequenos produtores rurais de Juazeiro – BA desde o mês de julho, também vai beneficiar cerca de 11 mil criadores dos municípios baianos de Sobradinho e Andorinha.

A assinatura do termo de compromisso firmado entre a empresa e as duas prefeituras aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) e prevê a doação de 80 mil toneladas do alimento forrageiro para cada município até o final da safra da cana-de-açúcar de 2019. Para fazer parte do programa os pequenos produtores e associações da categoria devem se cadastrar junto às secretarias municipais de Agricultura, já no início dessa semana, visando a organização da ordem de entrega das doações. Cada produtor será contemplado mensalmente com 5 fardos de 400 quilos cada.

Também ficou combinado entre a diretoria da Agrovale e os representantes dos municípios que os beneficiados com as doações vão providenciar os veículos para as coletas da palhada na empresa. De acordo com o prefeito de Andorinha, Renato Brandão, a doação vai ajudar bastante os 10 mil produtores de caprinos, ovinos e bovinos do município que tem na Caprinovinocultura sua principal base econômica. “Trata-se de uma iniciativa muito louvável e sustentável da Agrovale. Certamente uma parceria ambiental que vai beneficiar nossos rebanhos de aproximadamente 62 mil cabeças com um alimento suplementar de elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos”.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Sobradinho, Leneildo Monteiro, a doação da palhada também chega num momento bastante oportuno. “Nosso município vive hoje sob um decreto de emergência por conta da estiagem prolongada. Temos um rebanho de caprinos na ordem de 34 mil cabeças e mais 3 mil bovinos que vão receber esse benefício até o final do ano que vem”.

O diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, destacou a importância da parceria e adiantou que a proposta também está aberta à participação de outras prefeituras da região. “Nosso projeto de responsabilidade social e ambiental foi ampliado com um investimento extra de R$ 1,5 milhão, em 2017, para aquisição de maquinário, mão de obra e estrutura necessária visando à diminuição da queima da cana-de-acúcar”, pontuou.

Ainda segundo o diretor vice-presidente a ação é duplamente importante. “Ao mesmo tempo que contribuímos para o fomento da cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais também atuamos positivamente junto ao meio ambiente com a destinação adequada da palhada, um sub-produto da cana”, concluiu Denisson Flores.



Clas Comunicação

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas