SALVADOR @ 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia altera trânsito no centro - Observador Independente

BAHIA

9 de septiembre de 2018

SALVADOR @ 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia altera trânsito no centro

17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia será realizada no dia 9 de setembro 
(Foto: Genilson Coutinho/Divulgação)





O trânsito no centro de Salvador será modificado das 22h deste sábado (8) até as 23h de domingo (9) por causa da realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. O evento tem a concentração programada para as 11h de domingo, na Praça do Campo Grande.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), durante a realização da parada, o trânsito de veículos ficará interditado no largo do Campo Grande (trecho da lateral do Hotel Wish, ex-Sheraton da Bahia), com proibição do estacionamento de veículos no trecho, em ambos os lados. O tráfego também será proibido em frente ao Teatro Castro Aves.

Os carros não poderão ser estacionados nas seguintes vias: rua Forte de São Pedro, av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), praça Castro Alves, ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes, rua Senador Costa Pinto e na região do Passeio Público.

Momentos antes do desfile dos trios, o tráfego será interditado nos seguintes locais: rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), praça Castro Alves, ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes e rua Senador Costa Pinto.

Os moradores dessas áreas só terão acesso ao local mediante comprovação de endereço por meio de contas de telefone, luz, água e faturas de cartão de crédito.

Como via alternativa, a Transalvador sugere aos motoristas utilizar os trechos largo do Campo Grande, rua Araújo Pinho, rua Dr. Augusto Viana e rua João das Botas. Já os condutores que trafegam pela ladeira da Montanha terão como opção a Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), a rua Banco dos Ingleses e o largo do Campo Grande.

Evento

A 17ª Parada do Orgulho terá como tema, este ano, “Abraço à Diversidade”. O evento está programado para ser inciado 11h, com shows de transformistas em um palco montado em frente ao Teatro Castro Alves (TCA). Haverá, ainda, também uma premiação de "Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT", no Foyer do TCA, às 12h.

Às 15h, terá início o desfile dos trios elétricos. Dentre as principais atrações, as cantoras Gilmelândia e Márcia Castro, além da banda Cortejo Afro.

Ao todo, sete trios irão circular pelo trajeto Campo Grande, avenida Sete de Setembro, Mercês, Piedade e Praça Castro Alves com retorno pela rua Carlos Gomes. O desfile deverá ser encerrado as 20h, no mesmo local de início.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas