SALVADOR @ ACM Neto diz não se arrepender de apoiar Alckmin e fala sobre carta de FHC - Observador Independente

BAHIA

23 de septiembre de 2018

SALVADOR @ ACM Neto diz não se arrepender de apoiar Alckmin e fala sobre carta de FHC

Antes da aliança, o democrata soteropolitano cogitou ficar ao lado de Ciro Gomes (PDT)
Foto : Divulgação




Presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto disse não se arrepender de ter apoiado Geraldo Alckmin (PSDB), que não consegue decolar nas pesquisas de intenção de votos. Antes da aliança, o democrata soteropoliano cogitou ficar ao lado de Ciro Gomes (PDT).

"Não me arrependo de jeito nenhum. Nós sabíamos que não era o caminho mais fácil, mas era o melhor caminho para o país. E continuamos acreditando nisso. Quando digo que a gente tem que fugir desse conteúdo emocional é porque a eleição não pode ser decidida entre uma prisão e uma facada. Não há espaço para aventura nem para testes", afirmou, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Sobre a carta de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que pede uma união contra os extremistas, o prefeito avaliou que "não adianta apenas esse apelo". "É preciso que isso venha acompanhado de um movimento de líderes da sociedade, que possam ajudar a construir um ambiente favorável a essa conciliação do centro", salientou.

Segundo a publicação, Neto chegou a dizer, a portas fechadas, que viajaria para o exterior, para não votar, se o segundo turno ficasse entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Perguntado sobre a promessa, o prefeito se esquivou. "Eu não quero avaliar o que será do Brasil nessa hipótese", pontuou.

Neto negou que ocorra uma debandada do centrão. "O deputado Onyx Lorenzoni, por exemplo, já estava com Bolsonaro antes de o DEM apoiar Geraldo. Caiado [senador Ronaldo Caiado, candidato do DEM ao governo de Goiás] não está fazendo campanha para presidente. No dia em que fechamos a aliança, Ciro Nogueira [senador e presidente do PP] deixou claro que não teria como fazer a campanha no Piauí. Nós vamos com Geraldo até o fim. Acreditamos na virada", ressaltou.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas