SALVADOR @ Após 'Dia D', Salvador tem 66% de crianças imunizadas contra o sarampo e a poliomielite, diz SMS - Observador Independente

BAHIA

2 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Após 'Dia D', Salvador tem 66% de crianças imunizadas contra o sarampo e a poliomielite, diz SMS

Conforme o órgão, índice é menor do que a meta do Ministério da Saúde, que era de 90% para poliomielite e 95% para o sarampo. (Foto: Divulgação/SMS)




Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador aponta que 66% das crianças que deveriam ser vacinadas contra o sarampo e poliomielite receberam as doses, após o "Dia D" da campanha, realizado no último sábado (1º).Issto representa 89 mil crianças vacinadas de um total de 134 mil que compõem o público alvo.

Ainda conforme a SMS, o índice da capital baiana está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 90% para poliomielite e 95% para o sarampo.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ainda não informou o resultado do segundo "Dia D", que foi realizado entre 8h às 17h, em 82 pontos de vacinação, entre postos de saúde, igrejas, escolas, associação de moradores, supermercados e prefeituras-bairro, que são locais com grande circulação de pessoas de Salvador. A primeira foi no dia 18 de agosto, e acabou com baixa procura.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou no dia 6 de agosto, e apresentou baixa adesão em Salvador, desde o início.

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo no Brasil, enquanto 6.975 permanecem em investigação. O país enfrentou dois surtos da doença: no Amazonas, que já tem 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde houve cerca de 300 casos confirmados e 70 em investigação.

Foram identificados casos isolados e relacionados à importação em dois casos em São Paulo, Rondônia, Pernambuco e Pará, dezesseis no Rio Grande do Sul e mais dezoito no Rio de Janeiro. Ainda foram confirmadas sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima e três no Amazonas.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas