SALVADOR @ “Chefão” do Nordeste Caíque chega em Salvador e eleva clima de tensão no bairro Nordeste de Amaralina - Observador Independente

BAHIA

27 de septiembre de 2018

SALVADOR @ “Chefão” do Nordeste Caíque chega em Salvador e eleva clima de tensão no bairro Nordeste de Amaralina

Crédito da Foto: Divulgação/SSP-BA      




Antônio Caíque Santos Correia, apontado como líder do tráfico no Nordeste de Amaralina e autor de pelo menos 25 assassinatos entre 2016 e 2018, chegou em Salvador.

O criminoso será apresentado na manhã desta quinta-feira (27/9) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bairro da Pituba, em Salvador. Ele foi capturado em São Paulo, no dia 6 de setembro e chegou na capital baiana sob forte esquema de segurança.

O desembarque de Caíque colocou clima de tensão no Nordeste de Amaralina. Nesta manhã, equipes da Polícia Civil pediram apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), que fazem buscas na região, segundo o repórter da TV Aratu, Murilo Vilas Boas.
Chegada de Caíque em Salvador. Foto: Divulgação SSP/BA     



PRISÃO

Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Antônio Caíque, além de liderar o tráfico de drogas no bairro de Nordeste de Amaralina, distribuía drogas e armas para outros bairros de Salvador.

Na lista dos assassinatos cometidos pelo ex-integrante do Baralho do Crime da SSP, estão o do policial militar Gustavo Gonzaga e de seguranças em um evento da banda Harmonia do Samba.


Imagens mostram operação no Nordeste de Amaralina em dia de apresentação de Caíque

Crédito da Foto: Reprodução / TV Aratu



Uma megaoperação policial acontece, na manhã desta quinta-feira (27/9), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Dezenas de policiais ligados a diversas unidades das polícias militar e civil estão na região.

A ação ocorre no mesmo dia em que o líder do tráfico local e autor de pelo menos 25 assassinatos, Antônio Caíque Santos Correia, será apresentado pela polícia, após ser preso, no último dia 6 de setembro, em São Paulo.

Após o desembarque do criminoso, na capital baiana, o clima ficou tenso no bairro. A equipe de reportagem do programa, “Ronda”, da TV Aratu foi ao local e registrou momentos da operação policial, que envolve o Grupamento Aéreo da PM (Graer), Rondesp, 40ª CIPM, Draco e Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas