SALVADOR @ Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar promete movimentar o turismo e a economia da capital - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar promete movimentar o turismo e a economia da capital

 Crédito da foto / Arquivo - Divulgação    



O “Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar” vai desembarcar em Salvador, para a terceira etapa de 2018. O palco da edição em terras baianas será a praia de São Tomé de Paripe, com suas águas calmas e beleza estonteante. O evento vai ser realizado no dia 16 de setembro e as inscrições estão abertas até o dia 11, através do site http://reierainhadomar.com.br

 Crédito da foto / Arquivo - Divulgação  


A competição vai reunir atletas profissionais e amadores e promete não apenas espetáculos nas águas e areias, mas também, o aquecimento da economia local. O festival, que já passou por Florianópolis e Brasília esse ano, contabilizou, em média, 3000 atletas de todas as partes do Brasil e mais de 5000 pessoas circulando. 

Em Salvador, serão gerados 300 empregos diretos e indiretos com staffs, além de 60 fornecedores locais e produtores; e são esperados 2000 atletas. “Esses números impactam no setor hoteleiro, no segmento de alimentos e bebidas e aquece a economia através do turismo esportivo. 

Além dos empregos gerados na montagem da arena, temos atletas de outras partes do Brasil que vão a Salvador com suas famílias e aproveitam para conciliar a competição com um fim de semana desfrutando das belezas da capital baiana”, afirma Julia Camargo, organizadora do evento.

Vale lembrar que os participantes podem escolher entre as competições de Natação, com provas de 1, 2 e 4 km; Beach Run, com 4 km ao longo das areias da praia que sediará o evento; Beach Biathlon, com percurso de 1 km de natação e 2 km de corrida; Stand Up Paddle, com os percursos de 3, 6 e 9 km, que valerá como etapa do Campeonato Baiano de SUP; e a grande novidade, o Paddleboard. Para as crianças, as opções são a corrida (de 5 a 13 anos), natação (de 9 a 13 anos), e SUP, para até 12 anos. O “Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar 2018” tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e patrocínio da Petrobras.

Serviço

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar Etapa Salvador
Domingo, 16 de setembro de 2018
Praia de São Tomé de Paripe, Salvador - BA
Horário: 7h30 às 16h

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas