SALVADOR @ Em apenas quatro dias, Salvador e RMS registram 40 roubos e furtos de veículos - Observador Independente

BAHIA

7 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Em apenas quatro dias, Salvador e RMS registram 40 roubos e furtos de veículos

Divulgação / Elói Corrêa / GOV-BA 




A semana pré-feriadão foi tensa para muitos proprietários de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgado através do site oficial do órgão, entre os dias 3 e 6 de setembro foram registrados 40 roubos e furtos de veículos, entre carros e motos. 

Conforme levantamento feito pela reportagem do site BNews, a média é de 10 ocorrências por dia, sendo que somente na quarta-feira (5), foram contabilizados 16 casos. Do total, apenas cinco foram registrados como furtos, quando não há violência e/ou coação contra a vítima. Os outros 35 foram roubos. 

Outro destaque é para quantidade desse tipo de crime em Salvador. Fora os quatro casos em Lauro de Freitas e um em Camaçari, todos os outros foram cometidos em diferentes bairros da capital baiana. 

Recuperados

Na contramão do crime está o trabalho da polícia, que diariamente também contabiliza a recuperação de veículos. No mesmo período, entre 3 e 6 de setembro, foram recuperados 18 carros e motos. No entanto, é importante ressaltar que os bens localizados pela polícia nem sempre são os mesmos roubados e/ou furtados no período destacado.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas