SALVADOR @ Guardas municipais que agrediram motoboy são afastados das atividades na rua - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Guardas municipais que agrediram motoboy são afastados das atividades na rua

O motoboy Marcos Cardozo denunciou a agressão à polícia
Crédito da foto: Victor Silveira/TV Bahia




Os dois agentes da Guarda Municipal de Salvador que foram flagrados ao agredir um motoboy durante uma abordagem policial, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, na terça-feira (11), foram afastados das atividades na rua.

A informação é da assessoria da Guarda Municipal, que afirmou, ainda, que os dois guardas, que não tiveram as identidades reveladas, foram remanejados, nesta quarta-feira (12), para setores administrativos. Os dois permanecerão afastados das ruas até a conclusão de um inquérito, que foi aberto na terça-feira, na Corregedoria do órgão, para apurar o caso.

Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, os dois agentes aparecem agredindo o motoboy, identificado como Marcos Cardozo, com tapas e socos. O caso ocorreu por volta das 11h30, quando o homem saía do trabalho para almoçar e foi parado na abordagem.
Telespectador registra momento em que motoboy é agredido por agente da guarda municipal
Crédito da imagem / BATV – Salvador


O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), onde Marcos prestou depoimento. Conforme a Polícia Civil, se a denúncia for comprovada, os guardas que aparecem no vídeo podem ser indiciados por lesão corporal e abuso de autoridade.

Em entrevista à TV Bahia, Marcos disse que teve a farda e a mochila rasgados pelo guardas durante as agressões. O celular dele também foi quebrado.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas