SALVADOR @ Imóvel de três andares desaba no bairro Pirajá - Observador Independente

BAHIA

27 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Imóvel de três andares desaba no bairro Pirajá

Proprietária havia sido avisada em maio sobre risco de desabamento; não houve vítimas
Foto : Reprodução / Google Street View



Um imóvel de três andares desabou na tarde de hoje (27) na Rua Sandra Monteiro, no bairro de Pirajá, em Salvador. O acidente não registrou vítimas, mas a região teve de ser interditada pela Defesa Civil.

A proprietária foi notificada a executar o escoramento até que seja feita avaliação dos riscos e definido se há necessidade de demolir toda a estrutura.

Em maio, a Codesal realizou vistoria no local por avaliar possibilidade de desabamento. Foi indicado que a construção apresentava desagregação de concreto com corrosão, além de exposição de armaduras em elementos estruturais, como pilares e vigas.

Internamente foram encontradas rachaduras inclinadas nas paredes da sala, quarto e cozinha, além de formação de fungos no teto. A dona do imóvel foi orientada a evacuar o imóvel na época.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas