SALVADOR @ Incêndio destrói casarões na região da Baixa dos Sapateiros - Observador Independente

BAHIA

4 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Incêndio destrói casarões na região da Baixa dos Sapateiros

Incêndio que destruiu 2 casarões na Baixa dos Sapateiros é debelado; idoso que residia no local está desaparecido /  Crédito da foto Correio 24 Horas




Chamas começaram por volta das 22h de segunda-feira (3) e foram debeladas por volta da 0h de terça (4).

O incêndio de grandes proporções que atingiu dois casarões na Baixa dos Sapateiros, Centro Histórico de Salvador, por volta das 21h40 de segunda-feira (3), foi debelado por volta da 0h desta terça (4), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Um idoso que residia em um dos imóveis está desaparecido.

Os dois casarões destruídos pelas chamas abrigavam os estabelecimentos Belíssima Confecções, Ítalo Confecções, Vitrine Joia, Verona Kids e Serraria e Organização Carvalho. O idoso José Rinaldo Moura de Carvalho, 85 anos, dono da serraria, está sendo procurado entre os escombros. Familiares informaram que ele residia no local atingido pelo fogo.

Após o Corpo de Bombeiros ser acionado, cerca de 40 oficiais e praças iniciaram o trabalho de isolamento da área e combate ao fogo. Cinco caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) foram posicionados na Avenida J.J. Seabra, atacando as chamas de formas frontal e lateral, e na Rua Ramos de Queiroz, atuando nos fundos dos imóveis.

Depois de impedir que o incêndio se alastrasse para outras lojas e estruturas residenciais, os focos principais foram confinados com as utilizações do Canhão de Água de um dos caminhões ABT e de guarnições com Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Os bombeiros informaram que o incêndio destruiu uma área de 300 m².

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, o trabalho de rescaldo pode se repetir durante alguns dias, devido a quantidade de madeira no local. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas das chamas só poderão ser determinadas após perícia.

Por conta do incêndio, os acessos à Rua J.J. Seabra foram bloqueados no Aquidabã e na Ladeira Ramos de Queiroz. Segundo a Transalvador, veículos de grande porte também estão impedidos de acessar a Rua Siqueira Campos, no Barbalho. Não há previsão de reabertura em razão de risco de desabamento.

Para viabilizar o fluxo de veículos na região, a Ladeira de Santana está funcionando em sentido duplo de tráfego. A opção para condutores vindos do Aquidabã sentido Baixa dos Sapateiros é seguir pelo Vale de Nazaré, Saúde, descer o Desterro e acessar a Ladeira de Santana. Os veículos vindos da Barroquinha sobem a Ladeira de Santana.



g1bahia
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas