SALVADOR @ Início da Primavera é marcado com caminhada no Dique do Tororó - Observador Independente

BAHIA

23 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Início da Primavera é marcado com caminhada no Dique do Tororó

Crédito da Foto: Elói Corrêa/ GOVBA



Mais de mil pessoas compareceram à Caminhada da Primavera, que aconteceu na manhã da sexta-feira (21/9), no Dique do Tororó, em Salvador e contou com a participação de mais de mil pessoas representantes da melhor idade.

O evento teve como intuito, celebrar o dia do idoso e a chegada da nova estação do ano, a primavera. Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a caminhada teve o apoio de animadores, profissionais de Educação Física e minitrios.

Em 21 de setembro, comemora-se também o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Medalhista paraolímpica, a nadadora baiana Verônica Almeida fez questão de prestigiar a iniciativa. “A Caminhada da Primavera promove uma grande integração e mostra que qualquer um pode praticar esporte. Deu para ver a felicidade no rosto de todos que vieram até o Dique”.

As aulas gratuitas oferecidas pela Sudesb integram o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que é resultado de um convênio firmado entre a Superintendência e o Ministério do Esporte. O Pelc conta com um investimento total de R$ 18,2 milhões e emprega mais de 700 pessoas na Bahia, que passam por capacitações periódicas.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas