SALVADOR @ Mãe reconhece assassino de filho durante apresentação no DHPP - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Mãe reconhece assassino de filho durante apresentação no DHPP

“Benga” foi apresentado sob forte esquema de segurança. Foto: Igor Tiago/Aratu Online




A apresentação de um suspeito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador se tornou dramática para uma mulher que prefere o anonimato nessa entrevista. Quando o rosto de Luciano de Jesus Mota, o “Luciano Benga”, 22 anos, foi mostrado pela imprensa, a mãe de um jovem assassinado em julho, não teve dúvida: era ele o autor do crime. O caso aconteceu no bairro do Engenho Velho da Federação no primeiro dia do mês.

Na entrevista ao site Aratu Online, de Salvador, a mãe de Danilo Macedo da Silva Santos, 21 anos, contestou a informação dada por testemunhas na época do assassinato. A população local disse à reportagem na oportunidade que a vítima desceu de um ônibus fazendo símbolo de uma facção criminosa.

A mulher relata que o filho teria conhecido uma menina no bairro da Santa Cruz durante uma festa. Dias depois, ele teria ido ao Engenho Velho da Federação, onde o tráfico de drogas é comandado pelo “Bonde do Maluco”, para encontrar com a garota, mas teria se perdido e flagrado pelos bandidos.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, ao entrar na Rua das Palmeiras, Danilo teria sido abordado por “Luciano Benga” e outro homem, identificado pelo apelido de “Mané”. Após descobrirem que Danilo era morador de Santa Cruz, onde a facção “CP” domina o tráfico, a dupla disparou diversos tiros, matando Danilo na hora.

Ao ver a apresentação do suspeito, a mulher, acompanhada dos outros filhos, foi ao DHPP e acabou sendo ouvida por um dos delegados que conduzem a investigação. Ela ouviu do policial que esse homicídio será colocado, após outras apurações, incluído na vasta ficha criminal de “Benga”. “Mané” também está sendo procurado.

Luciano “Benga” integrava o nove paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, uma ferramenta lúdica para apresentar à população o rosto dos criminosos mais procurados da Bahia.



aratuonline

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas