SALVADOR @ Mutirão de voluntários irá promover limpeza de praias e manguezais em Ilha de Maré - Observador Independente

BAHIA

28 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Mutirão de voluntários irá promover limpeza de praias e manguezais em Ilha de Maré

A ação promovida pela Braskem reunirá 50 integrantes da empresa numa gincana interativa que envolverá moradores da região. Crédito da foto : Marcos Hilton / Marinha do Brasil / Divulgação 





Um dia dedicado ao voluntariado, educação e preservação ambiental é o que promete o Mutirão Amigos da Maré que será realizado, neste sábado (29), em Ilha de Maré. A iniciativa realizada pela Braskem, em parceria com Instituto de Pesca Artesanal (IPA), irá promover a limpeza das praias e manguezais da comunidade de Praia Grande. A ação realizará, ainda, da coleta de resíduos plásticos, que serão doados para cooperativas apoiadas pela Braskem, através do Programa Ser+realizador.

O Mutirão será realizado no formato de gincana, com equipes compostas por cerca de 50 integrantes da empresa e 100 moradores das comunidades de Ilha de Maré. A ações visa estimular a reflexão sobre a sustentabilidade na região, com foco no conceito de Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. 

Serão realizadas tarefas interativas, culturais e educativas ligadas à preservação do meio ambiente e atenção ao pós-consumo do plástico e de outros materiais. As equipes vencedoras receberão prêmios que serão sorteados com os moradores participantes.

“Buscamos com iniciativas como esta, transformar a vida das pessoas, através da educação ambiental e sustentável. Com certeza, os moradores que participarão da ação irão se tornar agentes multiplicadores na comunidade”, garante Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia e Alagoas. O evento encerra a temporada 2018 do programa de Voluntariado da Braskem na Bahia. Mundialmente foram mais de 900 integrantes e 1250 convidados engajados, que dedicaram mais de 15 mil horas para realizarem trabalhos voluntários, beneficiando 5.860 pessoas.

Serviço:

Que: Mutirão Amigos da Maré
Quando: sábado, dia 29 de setembro, das 9 às 16h
Onde: Comunidade de Bananeiras, em Ilha de Maré

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas