SALVADOR @ PM não fará mais operações conjuntas com a Guarda Municipal de Salvador - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

SALVADOR @ PM não fará mais operações conjuntas com a Guarda Municipal de Salvador

Decisão foi confirmada pela assessoria do Governo do Estado / Foto : Evilânia Sena / Secom PMS




Após os episódios de truculência relacionados à Guarda Municipal, a Polícia Militar não vai mais realizar operações conjuntas com a corporação ligada à Prefeitura.

A decisão do comando da PM foi confirmada ontem pela assessoria do governo do Estado, que não informou o motivo da determinação, nem de quem partiu a ordem.

No entanto, a informação dos bastidores é de que o afastamento foi causado pelas ações dos guardas municipais durante as abordagens, consideradas violentas e desproporcionais.

O caso mais recente foi registrado na última segunda (11), quando um motociclista foi agredido numa blitz, próximo ao Shopping da Bahia. Eles prestaram depoimento ontem, na 16ª delegacia, no bairro da Pituba.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas