SALVADOR @ Polícia prende quadrilha que fornecia carros blindados para roubos a banco - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Polícia prende quadrilha que fornecia carros blindados para roubos a banco

Crédito da Foto: Divulgação/SSP-BA



Cinco pessoas foram presos na madrugada deste sábado (15/9), durante operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Rafael Barbosa dos Santos, 35 anos, Anderson dos Santos Caldas, 25, Nilda Fidelix dos Santos, 39, Luziane Jesus dos Santos, 28, e Caíque Nei Rosário dos Santos Costa, 27, são acusados de venderem carros roubados com blindagem para serem usados em assaltos a banco. Os suspeitos também clonavam os veículos, e trocavam por drogas.

De acordo com informação divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a investigação começou no início de setembro, com ações de inteligência os policiais civis, depois que um veículo de modelo focus foi roubado na capital baiana. Os agentes descobriram que os criminosos agiam também em Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas.

Ainda segundo a SSP, os membros do grupo ofereciam os veículos roubados em redes sociais e grupos de WhatsApp, por preços mais baixos ou entorpecentes. Em um dos anúncios, os suspeitos exaltavam a utilidade da blindagem dos carros para roubos a banco.

Investigadores encontraram em um sítio, localizado em Jauá, município de Camaçari, três veículos modelos Triton (blindado), Palio e Onix, além de chaves e placas automotivas. No imóvel, foram achados ainda cocaína, maconha, crack, aparelhos eletrônicos e uma balança. A quadrilha foi autuada por roubo de carros, adulteração, associação criminosa e tráfico de drogas.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas