SALVADOR @ Prefeitura inicia reordenamento do comércio informal no Centro Histórico - Observador Independente

BAHIA

17 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Prefeitura inicia reordenamento do comércio informal no Centro Histórico

Ação em parceria com o Sebrae terá três etapas: capacitação, recadastramento e padronização dos fardamentos / Foto : Inácio Teixeira / Secom-PMS




A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, vai fazer uma ação de reordenamento do comércio informal no Centro Histórico. O projeto, que será realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, terá três etapas: capacitação, recadastramento e padronização da vestimenta.

As oficinas de capacitação, voltadas para o cuidado com a imagem pessoal, serão ministradas pelo Sebrae a partir do dia 8 de outubro, na Sociedade Beneficente Montepio dos Artistas, que fica no Largo do Cruzeiro de São Francisco. Os ambulantes vão ser divididos em dez turmas com cerca de 30 alunos. A participação nos cursos é obrigatória para o recadastramento dos vendedores que atuam no Centro Histórico. 

Em seguida, a Semop vai distribuir novos fardamentos aos ambulantes, que terão um número de identificação próprio. As roupas terão cores variadas, de acordo com a área em que cada um atua. Os artistas de rua, como trançadeiras e pintores tribais, vão receber um avental específico.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas