SALVADOR: Programa abre inscrições para seleção de 300 jovens para atuar em órgãos da prefeitura e vagas esgotam em menos de 3h - Observador Independente

BAHIA

5 de septiembre de 2018

SALVADOR: Programa abre inscrições para seleção de 300 jovens para atuar em órgãos da prefeitura e vagas esgotam em menos de 3h



Estão esgotadas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Empreendedor. Serão selecionados 300 jovens soteropolitanos com idades entre 14 e 22 anos para atuar em diversos órgãos da Prefeitura, exercendo a função de assistente administrativo. Segundo a assessoria do Parque Social, as inscrições foram abertas às 8h e, por volta das 11h, já estavam esgotadas. Ainda de acordo com o Parque Social, cerca de mil pessoas se candidataram para o programa.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), com o Parque Social, e é responsável por inserir, desde 2013, cerca de 900 adolescentes no primeiro emprego. Para se candidatar, além da idade [entre 14 e 22 anos], era preciso ter ensino médio concluído ou estar cursando o 9º ano, ser aluno de escola da rede pública, morar em Salvador, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não possuir registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A renovação do convênio para ações de empreendedorismo e desenvolvimento social foi publicada na edição da última sexta-feira (31) do Diário Oficial do Município. O convênio prevê o repasse de R$ 5,9 milhões para investir, durante 19 meses, na formação profissional e inserção destes jovens no mercado de trabalho, preenchendo cerca de 5%dos cargos de assistente administrativo em instituições de médio e grande porte da capital baiana. 

Durante os 19 meses de vigência do contrato, os aprendizes passam por 1.280 horas de treinamento técnico-prático com supervisão e acompanhamento psicossocial, remuneração de meio salário mínimo, férias e demais direitos trabalhistas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3202-7149.

G1
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas