SALVADOR @ Projeto 'Visita Cantada' leva música ao CTI do Hospital Roberto Santos - Observador Independente

BAHIA

27 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Projeto 'Visita Cantada' leva música ao CTI do Hospital Roberto Santos

Ação envolve profissionais de saúde da unidade e busca auxiliar na recuperação dos pacientes
Foto : Paula Fróes/GOVBA





O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) deu início ontem (26) a um projeto que leva música aos pacientes do Centro de Terapia Intensiva. Com o nome de "Visita Cantada", a ação envolve profissionais de saúde da unidade e tem o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado. 

A previsão é de que o projeto seja realizado semanalmente, durante o horário de visitas, para que os familiares também possam participar. 

O diretor-médico do HGRS, André Durães, afirma que a música é importante no processo de reabilitação dos pacientes. "Nós identificamos junto com alguns profissionais que a música proporciona ao paciente uma resposta melhor ao tratamento. Já existem estudos científicos que comprovam esse bem-estar do paciente. Esse tipo de ação pode levar até a uma alta mais precoce a partir da redução do stress do internamento", explica.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas