SALVADOR @ Protesto de moradores por conta da falta de água deixa trânsito congestionado na Av. Heitor Dias - Observador Independente

BAHIA

11 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Protesto de moradores por conta da falta de água deixa trânsito congestionado na Av. Heitor Dias

Protesto na Avenida Heitor Dias, em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)




Um protesto de moradores deixou o trânsito bastante congestionado na Avenida Heitor Dias e nas vias de acesso ao local, na tarde desta terça-feira (11). A manifestação é por conta de uma falta de água nos bairros do Barbalho, Macaúbas, Baixa de Quintas Caixa D'água e Matatu, e nas localidades da Sete Portas e Dois Leões, provocada por um vazamento na região da Estrada da Rainha.

O protesto foi finalizado por volta das 15h10. No entanto, segundo a Transalvador, às 15h30, ainda deixava reflexo e lentidão em vias como Acesso Norte, Barros Reis e ACM -- região do Detran --, no sentido Sete Portas, além da Heitor Dias.

Conforme o órgão de trânsito, a manifestação foi iniciada por volta das 14h40. Na manhã desta terça, o grupo já havia feito um protesto no mesmo local, o que também deixou o trânsito complicado na região.

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o abastecimento de água na região foi interrompido na manhã desta terça, para serem feitas correções de vazamentos na Estrada da Rainha.

Conforme a Embasa, a conclusão dos serviços de reparos está prevista para o final desta tarde. A empresa não informou, no entanto, se o abastecimento será retomado logo após o conserto.

Problemas

A Embasa informou que problemas no fornecimento de água da área foram relatados pelos moradores desde o sábado (8). No domingo (9), técnicos estiveram no local para investigar e descobriram vazamentos, que foram consertados na segunda-feira (10).

Depois dos reparos, no entanto, a pressão da rede de água não foi regularizada. A partir disso, técnicos encontraram novos pontos de vazamento não aparentes, durante esta madrugada, e seguem na região para que o serviço seja regularizado.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas