SALVADOR @ Suspeito de sequestrar ex-prefeito de Valença é um dos três fugitivos do Presídio Salvador - Observador Independente

BAHIA

19 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Suspeito de sequestrar ex-prefeito de Valença é um dos três fugitivos do Presídio Salvador

A partir da esquerda: Cleber dos Santos Freire, Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio — Foto: Arte/G1




Cleber Freire foi responsável por vigiar vítima no cativeiro em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador (RMS), em janeiro deste ano. Fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).

Um dos suspeitos de participar do sequestro do ex-prefeito da cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, é um dos três detentos que fugiram do Presídio Salvador, no complexo da Mata Escura, na capital baiana, segundo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Cleber dos Santos Freire estava preso desde junho deste ano. A fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).

Conforme o Draco, o detento foi preso por envolvimento no sequestro de Ramiro José Campêlo de Queiroz. Além de ex-prefeito da cidade, a vítima, que foi sequestrada em 18 de janeiro, é também o fundadora das Lojas Guaibim.

O Draco informou que Cleber Freire foi responsável por vigiar a vítima no cativeiro em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador (RMS). A família do ex-prefeito pagou o resgate de uma alta quantia para a libertação dele, que foi liberado quase um mês após ser abordado.

Após o crime, quatro homens foram presos, na cidade de Caçapava, em São Paulo, em 14 de fevereiro, suspeitos de sequestrar o ex-prefeito. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), parte do dinheiro do resgate foi encontrado. Cleber Freire não estava entre os quatro, a prisão dele foi feita em junho.

Os suspeitos foram identificados como Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e Geraldo Alves de Carvalho Neto, que são baianos, além de Carlos Eduardo Rabello, que é pernambucano, e André Luis Maciel Santos, que é mineiro.

Fuga

Três detentos fugiram do Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na madrugada desta quarta. De acordo com a Seap, o meio utilizado para a fuga é apurado.

Os presos foram identificados como Cleber dos Santos Freire, Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio.

Ainda segundo a Seap, Cleber estava preso na unidade desde 12 de junho deste ano, por sequestro; Gutemberg estava preso desde 4 de julho de 2018, por homicídio; e Tiago estava custodiado desde 21 de junho de 2017, por posse de arma de calibre restrito.



g1bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas