SALVADOR @ Tirolesa no Cristo da Barra é inaugurada; obra de requalificação no local é entregue - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Tirolesa no Cristo da Barra é inaugurada; obra de requalificação no local é entregue

Tirolesa foi inaugurada nesta sexta — Crédito da foto : Victor Silveira/TV Bahia



VEJA NO FINAL DA MATÉRIA VÍDEO COM O PREFEITO ACM Neto descendo a Tirolesa 


Ações foram realizadas durante cerimônia realizada no início da noite desta sexta-feira (28), na orla de Salvador. Equipamento terá meia-entrada até o domingo (30) para quem levar um pacote de leite em pó para doação.

A tirolesa montada ao lado do Cristo da Barra, na orla de Salvador, foi inaugurada no início da noite desta sexta-feira (28), durante uma cerimônia, onde também foi entregue a obra de requalificação do ponto turístico. O evento contou com a participação do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis e de outras autoridades. A obra teve investimento de R$1,2 milhão.

O equipamento deveria ser entregue na última sexta (21), mas a inauguração foi adiada para esta semana. A tirolesa tem 110 metros de percurso e 15 de altura. O equipamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado e domingo, das 9h às 19h.
Evento contou com participação do prefeito e outras autoridades — Crédito da foto: Victor Lopes/TV Bahia

De acordo com a Tirolesa Salvador, empresa responsável pelo serviço, até o domingo (30), o equipamento vai funcionar com o preço equivalente a meia-entrada, R$ 15, para quem levar um pacote de leite em pó para doação. O material arrecadado será destinado ao Instituto de Cegos da Bahia (ICB).

Já o Cristo da Barra já estava pronto há algumas semanas, mas ainda não havia sido inaugurado oficialmente. O local passou por um projeto de requalificação ambiental. As mudanças no monumento, que é tombado pela prefeitura, incluem alvenaria de contenção, piso e iluminação.
Tirolesa montada no Cristo da Barra, em Salvador — Crédito da foto: Sandrinha Midlej/ Divulgação

De acordo com a administração municipal, o pedestal foi substituído e passou de granito preto para vidro, sem alterar as características do patrimônio. Essa mudança foi feita para que as pessoas tenham a impressão de que o Cristo pareça “flutuar” sobre o mar.

A prefeitura informou que também foi feito um restauro da imagem do Cristo com recomposição de um dedo e do cajado, ambos em mármore Carrara. Para o acesso à estátua, as antigas placas de concreto foram substituídas por granito, por causa da durabilidade, formando degraus ao longo da encosta.
Cristo da Barra —Crédito da foto: Alan Oliveira/G1 Bahia

Cristo da Barra — Crédito da foto: Alan Oliveira/G1 Bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas