SALVADOR @ Tráfego muda em alguns pontos de Salvador para realização de eventos no fim de semana - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Tráfego muda em alguns pontos de Salvador para realização de eventos no fim de semana

Haverá mudanças no tráfego na Boca do Rio e em outros pontos da capital baiana
Crédito da foto: Jeferson Peixoto/Prefeitura de Salvador




A Transalvador vai fazer alterações no tráfego de alguns pontos da capital baiana para a realização de alguns eventos entre este sábado (29) e o domingo (30). Boca do Rio, Horto Florestal, São Marcos e Federação são alguns dos bairros onde haverá mudanças, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos participantes dos eventos. Confira abaixo as alterações e mais informações.

Caminhada da Primavera

A Transalvador informa alteração no trânsito, neste sábado (29), em Pernambués, para a realização da Caminha da Primavera. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 15h, na Rua Escritor Edison Carneiro, com saída no Largo da Ventosa, seguindo pela Rua Tomaz Gonzaga, com chegada na Escola Tia Alice.

25ª Micaretão da Liberdade

Neste sábado (29) e no domingo (30), haverá alteração do tráfego de veículos, no bairro da Liberdade, para a realização do 25º Micaretão da Liberdade. A Rua Lima e Silva estará interditada no trecho entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Soledade, das 19h às 0h, no sábado (29), e das 15h às 0h, no domingo (30).

Os veículos em geral que circulam por este trecho terão como opção de tráfego, no sentido Centro, a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade. Já quem deseja acessar o bairro, terá como opção o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz e Rua Lima e Silva.

Circuito das Estações - Primavera

Entre a Boca do Rio e Pitaã, a alteração no trânsito será no domingo (30), para a realização do Circuito das Estações – Primavera. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 6h às 9h, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho entre o Multishopping da Boca do Rio e o retorno situado depois do Sesc, com compartilhamentos na faixa à direita, sentido Itapuã, no trecho entre o retorno situado depois do Sesc e a Nova Praça de Piatã, e na faixa à esquerda, sentido Pituba, no trecho entre o retorno em frente ao Sesc e a Terceira Ponte.

Procissão São Francisco de Assis

Também no domingo, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h30, na Boca do Rio, para a Procissão São Francisco de Assis. O evento passará pela Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com saída na Paróquia São Francisco de Assis, seguindo pelas ruas Clemente Mariani, Emiliano Galiza, Hélio Machado, Desembargador Lineu Lapa Barreto, Antônio da Silva Coelho, Simões Filho, Abelardo Andrade de Carvalho, com chegada na Paróquia São Francisco de Assis.

Festival da Primavera 2018

O Festival da Primavera, causará alterações no trânsito na Fazenda Grande do Retiro, no domingo. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 9h, na Rua Mello Morais Filho, com saída na Empresa Gráfica da Bahia, seguindo pela Rua das Pitangueiras, Rua Orozi, com chegada no Final de Linha.

3ª Parada da Diversidade LGBT da Boca do Rio

Também na Boca do Rio, no domingo, a 3ª Parada da Diversidade LGBT da Boca do Rio, causará alterações no trânsito do bairro. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos das 13h às 22h, na Rua das Gaivotas, com saída em frente ao Shopping Gaivota, passando pelas ruas Jayme Sapolnik, Professor Pinto de Aguiar, Lúcio Manoel da Hora, Hélio Machado, com chegada na Praça do Final de Linha.

3ª Caminhada LGBT do Bairro da Paz

No Bairro da Paz, ainda no domingo, haverá mudanças no trânsito para a realização da 3ª Caminhada LGBT do bairro. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 14h30 às 20h30, na Rua da Resistência, com saída nas imediações da Passarela - limites com a Av. Luís Viana –, seguindo pela Rua do Sossego da Paz, Rua Ubatã, Rua Getúlio Vargas, com chegada na Praça da Paz Celestial.

2ª Caminhada do Horto Florestal

No domingo, também haverá alteração no trânsito no Horto Florestal, para a realização da 2ª Caminhada do Horto Florestal. Haverá interdição do tráfego de veículos, das 15h às 22h e das 9h às 22h, no dia 30, na Rua Estácio Gonzaga, trecho entre a Rua Waldemar Falcão e o Edf. Twenty Tower. Haverá também interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 30, a partir das 9h, na Avenida Santa Luzia, com saída no Armazém do Pepe, seguindo pela Rua Waldemar Falcão, com chegada na Rua Estácio Gonzaga.

XI Caminhada da Diversidade LGBT da Cidade Baixa

Na Cidade Baixa, também no domingo (30), haverá interdição do tráfego de veículos, das 14h às 21h, para a XI Caminhada da Diversidade LGBT da região. O evento passará pela Rua da Penha – no trecho entre o Clube de Regatas Itapagipe e a Rua Léllis Piedade –, no Largo da Ribeira – entre a Rua Léllis Piedade e a Rua Pôrto dos Tainheiros –, Rua Pôrto dos Tainheiros, Avenida Pôrto dos Mastros, Avenida Caminho de Areia e Largo de Roma. Os veículos em geral que circulam pelos trechos interditados, terão como opção de tráfego a Avenida Dendezeiros do Bonfim e Avenida Luiz Tarquínio.

X caminhada gay de Plataforma

Neste domingo (30), a X Caminhada Gay de Plataforma, causará alterações no trânsito do bairro. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 13h às 19h, com saída na Praça São Braz – Plataforma, seguindo pela Rua Úrsula Catharino, Praça Quinze de Abril, Rua Volta do Tanque, Rua Chile, Rua do Jenipapeiro, Rua dos Ferroviários, com chegada na Igreja Universal.

Diga não às drogas

No bairro do Uruguai, também no domingo, a mudança no trânsito será para a realização do evento Diga Não às Drogas. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 14h, na Rua do Uruguai, com saída no Call Center Atento, seguindo pela Rua Silvino Pereira, com chegada no final de linha do Uruguai.

Encontro Cicloturístico da Primavera

A partir das 9h de domingo, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, na Orla, para o Encontro Cicloturístico da Primavera. O evento passará pela Avenida Octávio Mangabeira, com saída da Praça Osorio Villas Boas, seguindo pela Rua Aristides Milton, Ladeira do Abaeté, Largo do Abaeté, Rua Aristides Milton, Avendia Octávio Mangabeira, Avenida Manoel Dias da Silva, Rua Visconde de Itaboray, Rua Prof. Paulo Fabio Dantas, Avenida Amaralina, Largo das Baianas, Avenida Octávio Mangabeira, com chegada na Praça Osório Villas Boas.

Caminhada Bíblica

A Caminhada Bíblica causará alterações no trânsito em Tancredo Neves e São Gonçalo do Retiro, também no domingo. Com o suporte da Transalvador, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 8h, na Rua Veneza, com saída na Igreja Volta do Senhor, seguindo Estrada das Barreiras, Rua Silveira Martins, Rua de São Gonçalo, com chegada na Igreja Matriz Ressureição do Senhor.

Nosso bairro para Cristo

Na Federação, a mudança também será doingo, a partir das 9h. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos para realização do evento Nosso Bairro Para Cristo, que passará pela Avenida Vasco da Gama, com saída da Igreja Presbiteriana, fazendo o retorno do supermercado Extra, com chegada na igreja Presbiteriana.

Caminhada da Paz

Em Pirajá, a alteração no trânsito será para a realização da Caminhada da Paz. Haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 13h, na Rua Oito de Novembro, com saída na Praça General Labatut, passando pela Rua 24 de Agosto, com chegada no Final de Linha do bairro.

Ressaca da Lavagem de São Marcos

Em São Marcos, no domingo, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, das 13h às 19h, para a Ressaca da Lavagem de São Marcos. O evento passará pela Rua Pastor José Guilherme de Moraes, com saída no MAXXI Atacado, seguindo pela Rua Jayme Vieira Lima, Rua Djalma Sanches, com chegada na Escola Municipal Cleriston Andrade.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas