SALVADOR @ Trânsito é alterado neste domingo para realização da Maratona Salvador - Observador Independente

BAHIA

22 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Trânsito é alterado neste domingo para realização da Maratona Salvador

Crédito da foto : Divulgação Organização do evento    




As vias estarão livres para os corredores no próximo domingo (23), quando acontece a Maratona Cidade de Salvador. Cinco mil atletas, da capital e de várias partes do Brasil, participarão do evento. Para garantir o ordenamento do tráfego, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou um esquema especial. 

A corrida acontecerá na Orla Marítima, entre Farol da Barra e a Praça de Piatã, passando pelas avenidas Centenário, Reitor Miguel Calmon, Anita Garibaldi, Juracy Magalhães Junior e ACM. Além dos 42k, serão disputadas as provas de 5k, 10k e 21k (meia maratona).

A largada simultânea das provas de 42k e 21k está prevista para 5h30, no Farol da Barra. Por esse motivo, o trânsito será interditado a partir das 3h para montagem das estruturas e preparação do percurso. Serão realizados desvios, bloqueios e compartilhamentos de tráfego ao longo dos 42 quilômetros com o objetivo de viabilizar a realização do evento com segurança para os atletas e, ao mesmo tempo, fluidez ao trânsito.

Interdições e alternativas

O trecho entre o Farol da Barra e o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, será interditado. O tráfego vai ser desviado para vias alternativas, como Centenário, Garibaldi e Adhemar de Barros. Haverá também bloqueio entre o Jardim de Alah e a Praça de Nova Piatã, com apenas um compartilhamento, do retorno próximo à Av. Orlando Gomes até após o estacionamento da Praça.

Em alguns trechos do percurso, as faixas serão compartilhadas, ou seja, os veículos poderão passar ao mesmo tempo que os atletas, já que grades farão a separação da pista. Isso acontecerá nas avenidas Reitor Miguel Calmon, Anita Garibaldi e Juracy Magalhães Junior e também entre a Rua Rio Grande do Sul, na Pituba, e a Av. Octávio Mangabeira.

Na Av. ACM, o tráfego será desviado, no sentido Pituba, para a via marginal, a partir do Parque da Cidade, e no sentido oposto, a partir do Shopping Itaigara. Os cruzamentos do perímetro serão interditados, com exceção do Hotel Fiesta e próximo à Ladeira de Santa Cruz, sendo ambos monitorados para acesso dos veículos à via marginal. O cruzamento do Lucaia será bloqueado e desvios do tráfego serão realizados nos seguintes sentidos:

- Vasco da Gama para Rio Vermelho - desvio para Garibaldi;
- Rio Vermelho para Vasco da Gama - desvio para Rua Lucaia;
- Garibaldi para Av. Juracy Magalhães Junior - desvio para Rua Conselheiro Pedro Luis e Rua Lucaia.

O tráfego também será desviado no Largo da Mariquita para a Rua do Meio, no Rio Vermelho. A partir da Praça Brigadeiro Farias Rocha será implantado um compartilhamento até o Jardim de Alah. Agentes da Transalvador estarão por todo percurso para garantir o ordenamento e a fluidez do trânsito no dia da Maratona. Aliado a isso, é importante que condutores e pedestres fiquem atentos às interdições e à sinalização específica nas vias no dia da corrida.

Estacionamento

Os atletas e o público geral terão espaços reservados na Barra para deixarem os veículos. Estacionamentos estarão reservados na Avenida Almirantes Marques de Leão e ao lado esquerdo da rua Marquês de Caravelas, bem como nas transversais da Afonso Celso. O shopping Barra também disponibilizará vagas para os competidores. Em todo o percurso da prova, o estacionamento estará proibido, bem como em toda extensão da Rua do Meio, no Rio Vermelho.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas