SALVADOR @ TRE-BA DETERMINA RETIRADA DE NOTÍCIAS DIVULGADAS CONTRA ADOLFO VIANA, POR UM BLOG DO VALE - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

SALVADOR @ TRE-BA DETERMINA RETIRADA DE NOTÍCIAS DIVULGADAS CONTRA ADOLFO VIANA, POR UM BLOG DO VALE

Crédito da foto : Alba / Divulgação    



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou que o “Blog do Zé Carlos Borges”, de Casa Nova, retire do ar publicações de notícias falsas a respeito do candidato a deputado estadual Adolfo Viana (PSDB). O conteúdo deve ser removido dentro de 48h, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1mil. 

As mensagens, também compartilhadas em grupos do Whatsapp denominados “Bem Bom-BA (Oficial) ” e “O povo quer saber...???”, associa o candidato à prática de condutas criminosas, o que seria inverídico e ofensivo. Nas postagens, foram incluídas frases como “eles são contra os trabalhadores e contra os pobres” e “golpistas: não voto em candidatos do PSDB que deram o golpe nos baianos”. 

De acordo com a juíza relatora Ana Conceição Barbuda, “atribuir a quem quer que seja a pecha de “golpista” desborda os limites da razoabilidade e da mera crítica política para constituir – tudo indica – ofensa à honra e à imagem do candidato junto ao eleitorado que acessa ou pode vir a acessar tal conteúdo”. 


Com informações do TRE-BA
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas