SALVADOR @ TRE-BA DETERMINA RETIRADA DE NOTÍCIAS DIVULGADAS CONTRA ADOLFO VIANA, POR UM BLOG DO VALE - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

SALVADOR @ TRE-BA DETERMINA RETIRADA DE NOTÍCIAS DIVULGADAS CONTRA ADOLFO VIANA, POR UM BLOG DO VALE

Crédito da foto : Alba / Divulgação    



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou que o “Blog do Zé Carlos Borges”, de Casa Nova, retire do ar publicações de notícias falsas a respeito do candidato a deputado estadual Adolfo Viana (PSDB). O conteúdo deve ser removido dentro de 48h, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1mil. 

As mensagens, também compartilhadas em grupos do Whatsapp denominados “Bem Bom-BA (Oficial) ” e “O povo quer saber...???”, associa o candidato à prática de condutas criminosas, o que seria inverídico e ofensivo. Nas postagens, foram incluídas frases como “eles são contra os trabalhadores e contra os pobres” e “golpistas: não voto em candidatos do PSDB que deram o golpe nos baianos”. 

De acordo com a juíza relatora Ana Conceição Barbuda, “atribuir a quem quer que seja a pecha de “golpista” desborda os limites da razoabilidade e da mera crítica política para constituir – tudo indica – ofensa à honra e à imagem do candidato junto ao eleitorado que acessa ou pode vir a acessar tal conteúdo”. 


Com informações do TRE-BA

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas