SALVADOR @ Trens do Subúrbio não devem operar nesta terça e quarta, diz Sindiferro - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Trens do Subúrbio não devem operar nesta terça e quarta, diz Sindiferro

Crédito da Foto: Blog Bairro Lobato



Os trens do Subúrbio de Salvador que trafegam da Estação da Calçada a Paripe não irão operar na terça e quarta-feira (4 e 5/9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário, o protesto ocorre pela campanha salarial. Cerca de 18 mil pessoas utilizam o transporte diariamente.

Os ferroviários relatam que irão parar por conta da “falta de sensibilidade da empresa Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB)”. Segundo o Sindiferro, eles oferecem, pelo terceiro ano seguido, reajuste zero. Além disso, a categoria estima que 400 pessoas devem ser demitidas com a chegada do VLT/Monotrilho.

O Sindiferro lamentou os transtornos causados aos suburbanos, que terão de pagar um valor quase oito vezes maior de transporte, pois a passagem do ônibus custa R$ 3,70, enquanto o trem é tarifado em R$ 0,50.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas