SALVADOR @ Trens do Subúrbio não devem operar nesta terça e quarta, diz Sindiferro - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

SALVADOR @ Trens do Subúrbio não devem operar nesta terça e quarta, diz Sindiferro

Crédito da Foto: Blog Bairro Lobato



Os trens do Subúrbio de Salvador que trafegam da Estação da Calçada a Paripe não irão operar na terça e quarta-feira (4 e 5/9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário, o protesto ocorre pela campanha salarial. Cerca de 18 mil pessoas utilizam o transporte diariamente.

Os ferroviários relatam que irão parar por conta da “falta de sensibilidade da empresa Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB)”. Segundo o Sindiferro, eles oferecem, pelo terceiro ano seguido, reajuste zero. Além disso, a categoria estima que 400 pessoas devem ser demitidas com a chegada do VLT/Monotrilho.

O Sindiferro lamentou os transtornos causados aos suburbanos, que terão de pagar um valor quase oito vezes maior de transporte, pois a passagem do ônibus custa R$ 3,70, enquanto o trem é tarifado em R$ 0,50.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas