SANTO AMARO @ Presidente da Câmara aponta "perseguição política" após briga entre vereador e prefeito - Observador Independente

BAHIA

16 de septiembre de 2018

SANTO AMARO @ Presidente da Câmara aponta "perseguição política" após briga entre vereador e prefeito

Crédito da foto / Fotos Públicas / Divulgação    




A semana foi bastante conturbada na Câmara Municipal de Santo Amaro. No último dia 11 de setembro, o site BNews noticiou que o candidato à presidência da Casa, vereador Herdem Cristiano (DEM), acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) após o atual presidente da Casa, Nelson da Ouro do Mar (PSDB), cancelar a sessão que ocorreria no dia anterior.

Neste sábado (15), Nelson deu sua própria versão sobre o caso. Segundo ele, Herdem e o prefeito da cidade, Flaviano Rohrs da Silva Bomfim (DEM), que são do mesmo grupo político, brigaram e que essa seria causa do imbróglio. “É um desgaste político contra o prefeito e eles querem me atingir. Eu desafio ele e os outros vereadores a uma discussão de ideias”, vocifera Nelson.

O edil afirma, ainda, que não há previsão legal para a realização da eleição na Câmara. "Em 2016, o antigo presidente da Câmara aprovou um projeto para a eleição no dia 15 de setembro, mas não foi sancionado e nem publicado no Diário Oficial. Ou seja, não há lei que garanta essa eleição. Não estou descumprindo lei nenhuma porque ela não existe”, continua, assegurando que a votação acontecerá no dia 15 de dezembro.

“Agora não tenho culpa se o cara quer ser presidente por causa de poder. Eu deixaria a presidência sem problema alguma se ele fosse eleito. Não tenho problema com isso. Mas se ele brigou com o prefeito aí é problema dele”, completa.

Em entrevista, Herdem disse que há suspeitas de que Nelson estaria tentando "manobrar" para adiar a eleição. "Pode ser que exista essa manobra. Ele passou a sessão de ontem para dia 17 que era para publicar a sessão da reeleição para sábado", disse. Segundo ele, o próprio presidente é o autor do projeto que alterou a data da eleição de 15 de dezembro para 15 de setembro.




Juliana Nobre e Henrique Brinco / Bocão News 
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas