SANTO AMARO @ Presidente da Câmara aponta "perseguição política" após briga entre vereador e prefeito - Observador Independente

BAHIA

16 de septiembre de 2018

SANTO AMARO @ Presidente da Câmara aponta "perseguição política" após briga entre vereador e prefeito

Crédito da foto / Fotos Públicas / Divulgação    




A semana foi bastante conturbada na Câmara Municipal de Santo Amaro. No último dia 11 de setembro, o site BNews noticiou que o candidato à presidência da Casa, vereador Herdem Cristiano (DEM), acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) após o atual presidente da Casa, Nelson da Ouro do Mar (PSDB), cancelar a sessão que ocorreria no dia anterior.

Neste sábado (15), Nelson deu sua própria versão sobre o caso. Segundo ele, Herdem e o prefeito da cidade, Flaviano Rohrs da Silva Bomfim (DEM), que são do mesmo grupo político, brigaram e que essa seria causa do imbróglio. “É um desgaste político contra o prefeito e eles querem me atingir. Eu desafio ele e os outros vereadores a uma discussão de ideias”, vocifera Nelson.

O edil afirma, ainda, que não há previsão legal para a realização da eleição na Câmara. "Em 2016, o antigo presidente da Câmara aprovou um projeto para a eleição no dia 15 de setembro, mas não foi sancionado e nem publicado no Diário Oficial. Ou seja, não há lei que garanta essa eleição. Não estou descumprindo lei nenhuma porque ela não existe”, continua, assegurando que a votação acontecerá no dia 15 de dezembro.

“Agora não tenho culpa se o cara quer ser presidente por causa de poder. Eu deixaria a presidência sem problema alguma se ele fosse eleito. Não tenho problema com isso. Mas se ele brigou com o prefeito aí é problema dele”, completa.

Em entrevista, Herdem disse que há suspeitas de que Nelson estaria tentando "manobrar" para adiar a eleição. "Pode ser que exista essa manobra. Ele passou a sessão de ontem para dia 17 que era para publicar a sessão da reeleição para sábado", disse. Segundo ele, o próprio presidente é o autor do projeto que alterou a data da eleição de 15 de dezembro para 15 de setembro.




Juliana Nobre e Henrique Brinco / Bocão News 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas