SANTO ANTº DE JESUS @ Município registra aumento nos índices do IDEB - Observador Independente

BAHIA

6 de septiembre de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Município registra aumento nos índices do IDEB

Crédito do cartaz / ASCOM / PMSAJ / Divulgação 




Santo Antônio de Jesus registrou aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os números relativos ao ano de 2017 foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nos anos iniciais (5º ano), o índice em Santo Antônio de Jesus saltou de 4.4 em 2015 para 4.8 em 2017. Já nos anos finais (9º ano), o índice foi de 3.6, superando os 3.3 registrados em 2015. De acordo com a secretária de Educação, Cinthia Souza, 23 escolas da Rede Municipal de Ensino listadas pelo INEP obtiveram avanço nas médias individuais, progredindo no IDEB e até superando as médias previstas. 
Parabenizamos o empenho das escolas, mas reiteramos a importância de avançarmos cada vez mais. Nosso objetivo é continuar implementando ações que elevem progressivamente o nível de aprendizagem dos estudantes e consequentemente a qualidade da educação em SAJ,
afirmou.

Criado pelo governo federal para avaliar a qualidade da educação no país, o IDEB é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e médio. Para compor o índice, O MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e os índices de fluxo, compilados pelo Censo Escolar.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas