SANTO ANTº DE JESUS @ USF Irmã Dulce será inaugurada nesta sexta (14) - Observador Independente

BAHIA

14 de septiembre de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ USF Irmã Dulce será inaugurada nesta sexta (14)

Crédito do cartaz : Ascom PMSAJ / Divulgação     




Santo Antônio de Jesus vai ganhar uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) nesta sexta-feira (14). A partir das 10h, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugura a sede própria da USF Irmã Dulce. 

Além de inaugurar a unidade própria do Bairro Irmã Dulce, a Prefeitura também já concluiu e entregou a reforma de nove USF’s na Rádio Clube, Santa Madalena, São Francisco, Marita Amâncio, Urbis III, Zilda Arns, Casaca de Ferro, Boa Vista e São Bartolomeu. Em breve, mais unidades serão entregues.

*Obra foi resgatada pela atual gestão*

Em 2016, a gestão anterior recebeu R$ 1.831.102,68 (um milhão oitocentos e trinta e um mil cento e dois reais e sessenta e oito centavos) do Ministério da Saúde para a conclusão das obras de 8 unidades de saúde no município. Mas, nenhum deles foi concluído ou entregue. Os repasses podem ser conferidos no Portal da Transparência: http://aplicacao.saude.gov.br/portaltransparencia/index.jsf.

Uma dessas unidades é a USF Irmã Dulce, cujo convênio, só foi reativado após uma visita do Prefeito Rogério Andrade ao Ministério da Saúde, em Brasília. Na ocasião, a atual gestão também conseguiu um aporte de recursos, o que somado aos investimentos com recursos próprios, permitiu a conclusão da obra.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas