SANTO ESTEVÃO @ Dono de sítio supostamente usado por quadrilha de roubo a banco é preso e explosivos localizados - Observador Independente

BAHIA

11 de septiembre de 2018

SANTO ESTEVÃO @ Dono de sítio supostamente usado por quadrilha de roubo a banco é preso e explosivos localizados

Crédito da foto / Divulgação/SSP-BA    




O dono de um sítio usado por uma quadrilha de roubo a banco foi preso e mais 13 explosivos foram localizados, na tarde desta terça-feira (11), na cidade de Santo Estevão, no centro-norte da Bahia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou procedimentos para desmontar, neutralizar e detonar os artefatos.

Os materiais estavam em uma mochila, na zona rural, abandonada pelo restante do bando que segue sendo procurado por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Estevão. No total foram encontrados aproximadamente 40 kg de explosivos, 10 coletes balísticos, dois veículos e munições de fuzil.

Ainda de acordo com a SSP, na madrugada desta terça, a PM interceptou o grupo quando se preparava para roubar uma agência do banco Bradesco, na cidade de Ipacaetá. Durante perseguição acabaram presos Paulo César Oliveira de Jesus, natural de Lagarto (Sergipe), que possuía mandado de prisão em aberto no seu estado de origem, e Marconi Cardoso dos Santos, natural de Santo Estevão.

No sítio, um homem de apelido 'Coroa', proprietário do local, terminou capturado quando tentava fugir. Equipes do Bope, Cipe Litoral Norte, Rondesp Leste e 58 CIPM continuam realizando varreduras em busca dos foragidos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas