UPAE/IMIP DE PETROLINA PARABENIZA A TODOS OS NUTRICIONISTAS PELO SEU DIA - Observador Independente

BAHIA

1 de septiembre de 2018

UPAE/IMIP DE PETROLINA PARABENIZA A TODOS OS NUTRICIONISTAS PELO SEU DIA

Crédito da foto ; Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip / Divulgação   



A data de ontem 31 de agosto é lembrada no calendário da saúde por ser o Dia do Nutricionista. A profissão foi criada com o objetivo de melhorar e desenvolver estudos acerca da qualidade da alimentação e de todo o campo da nutrição. O reconhecimento à categoria aconteceu em 1967.

As principais funções do nutricionista são desenvolvidas na área hospitalar, clínica e da saúde pública. No âmbito dos serviços de saúde, a nutrição vem ganhando cada vez mais espaço. Atualmente, a atuação da nutrição é fundamental para uma recuperação mais rápida dos pacientes, e o grande desafio neste aspecto é tornar as dietas impostas ao tratamento mais agradáveis e saborosas.

"Aqui na UPAE nós temos o acompanhamento das nutricionistas voltado aos pacientes e o atendimento ambulatorial na atenção especializada. São profissionais que fazem a diferença e contribuem para o reestabelecimento/manutenção da saúde dos nossos usuários", reconhece a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.

Em nome das nutricionistas da casa (Paola Souza, Uilla Soares e Thayana Shasta) a Unidade parabeniza a todos os profissionais de Petrolina e da região do Vale do São Francisco. Em comemoração à data, as profissionais farão no final da tarde dessa sexta-feira um lanche de confraternização. 



Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas