VALENÇA @ Ação da PM apreende santinhos com nome de Lula - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

VALENÇA @ Ação da PM apreende santinhos com nome de Lula

Crédito da foto : Internauta Carlos Ramos / Valença 




Uma ação na Feira Livre de Valença, nesta sexta-feira (28), apreendeu santinhos com o nome do ex-presidente Lula, em Valença. Segundo informações obtidas, a ação foi coordenada junto com a Polícia Militar e alguns militantes foram presos.

Conforme o BNews informou nessa quinta-feira (27), os santinhos que circulavam no interior da Bahia com Lula ainda candidato a presidente terão que ser recolhidos no prazo de 24 horas em todo o território baiano. 

A decisão da Justiça baiana foi provocada pela coligação "Coragem Para Mudar a Bahia", encabeçada pelo candidato do Democratas ao governo da Bahia, José Ronaldo, após denúncia feita pelo presidente nacional da legenda e prefeito de Salvador, ACM Neto.

A coordenação-geral da coligação "Mais trabalho por toda a Bahia", por sua vez, divulgou ofício assinado pelo coordenador da campanha de reeleição do governador Rui Costa (PT), Jerônimo Rodrigues, orientando dirigentes partidários e candidatos sobre o uso da imagem do ex-presidente Lula na propaganda eleitoral.

"A coligação orienta, mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula a condição de candidato, a exemplo de 'colas/santinhos' com a indicação de números de candidaturas", diz o documento de 23 de setembro.

Segundo os petistas, o ofício foi enviado antes da decisão judicial que determinou busca e apreensão de santinhos com Lula na condição de candidato. Jerônimo também orientou que os candidatos entrassem em contato com o departamento jurídico da campanha em caso de dúvida.

"Caso ainda existam santinhos ou outros impressos no padrão indicado (Presidente: 13 Lula), armazenados em sedes de comitês no interior do Estado e Capital, recomendamos que sejam entregues à correspondente Zona Eleitoral da sua localidade".



*Com informações do repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan/Matéria original Bocão News

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas