BRASIL ELEIÇÕES 2018 @ AGORA A POUCO # Bolsa dispara e dólar cai após pesquisa favorável a Bolsonaro - Observador Independente

BAHIA

2 de octubre de 2018

BRASIL ELEIÇÕES 2018 @ AGORA A POUCO # Bolsa dispara e dólar cai após pesquisa favorável a Bolsonaro

Crédito da foto : Portal Veneza / Reprodução      



Machado da Costa / Revista Veja / Ed. Abril 


Para agência de classificação de risco S&P, porém, eleição do candidato do PSL pode criar um prognóstico negativo para a economia brasileira



O mercado financeiro se animou com o resultado da última pesquisa Ibope, que mostrou a ampliação da vantagem do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, sobre o petista Fernando Haddad nas intenções de voto. O dólar iniciou o dia em queda e o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em alta.

Às 14h20, a moeda americana era cotada a 3,92 reais, com queda de 2,49%. Já o Ibovespa registrava alta de 3,53%, aos 81.393,27 pontos.

Na noite de segunda, pesquisa do Ibope mostrou que as intenções de voto em Bolsonaro subiram de 27% para 31%, enquanto Haddad permaneceu estacionado em 21%.

“A pesquisa foi excelente para Bolsonaro. Criou expectativa de vitória no primeiro turno, o que vai animar seus apoiadores e provavelmente esvaziar outros candidatos. Ou seja, a tendência é Bolsonaro subir mais e ficar próximo da vitória no primeiro turno, embora isto ainda não seja o mais provável. Se não acontecer, entrará embalado no segundo turno, com ares de favorito”, afirma relatório da Guide Investimentos.

De acordo com a H.Commcor Corretora, o aumento da rejeição a Haddad também animou os investidores. 

Além desse desempenho, fortalece o potencial otimismo a disparada na taxa de rejeição do petista Haddad, o qual viu esse indicador subir de 27% para 38%, aproximando-se dos 44% (estáveis) de Bolsonaro. Em síntese, temos uma pesquisa voltando a fortalecer o ‘candidato do mercado’, mas com seus efeitos ‘desafiados’ pelo movimento externo e a própria cautela com as próximas pesquisas,
diz relatório da corretora.


Veja SP / Online 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas