CANUDOS @ FESTIVAL DE CULTURA HOMENAGEIA HISTÓRIA DE CANUDOS EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO - Observador Independente

BAHIA

8 de octubre de 2018

CANUDOS @ FESTIVAL DE CULTURA HOMENAGEIA HISTÓRIA DE CANUDOS EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO

Crédito da foto : Ascom PMCanudos / Divulgação    




A segunda edição do Festival de Cultura de Canudos foi marcada por lindas apresentações que homenagearam a história, arte e cultura dos canudenses. Centenas de pessoas se reuniram na concha acústica do município, quinta e sexta-feira (4 e 5), para prestigiar e se emocionar com a diversidade da programação oferecida.

Realizado Pela Prefeitura de Canudos, através da secretaria de cultura, o festival contou com apresentações gratuitas de música, teatro, dança, poesia, quadrilha e de artistas locais. Além de enaltecer a cultura e arte local, o festival proporcionou aos presentes o Projeto Prefeitura Itinerante que ofereceu à população atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, estéticos, jurídicos, exames laboratoriais, preventivos, farmácia básica, vacinas, recreação, assistência do Programa Bolsa Família, do Conselho Tutelar, do Cras e Creas.

De acordo com o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), o tema desta segunda edição, "Orgulhosamente Somos Todos Canudenses", define bem o objetivo do evento. "Nós temos orgulho de ser desta terra, de sermos descendentes de uma gente tão guerreira que sempre lutou por seus ideais. Herdamos e a força e coragem desse povo e neste festival fazemos questão de ressaltar isso. A nossa cultura, arte e história são preservadas na nossa gestão porque entendemos que é uma ferramenta de educação e cidadania", declarou.




Ascom PMCanudos

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas