CURAÇÁ @ PRODUTORES RURAIS REALIZAM II FESTIVAL DO BODE E DO CARNEIRO - Observador Independente

BAHIA

9 de octubre de 2018

CURAÇÁ @ PRODUTORES RURAIS REALIZAM II FESTIVAL DO BODE E DO CARNEIRO

Crédito da foto : Ascom AAMA / Divulgação    




A Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia e Adjacência - AAMA, localizada no município de Curaçá, realizou nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curaçá e Banco do Nordeste do Brasil – BNB, o II Festival do Bode e do Carneiro. O evento contou com exposição de caprinos e ovinos, degustação de comidas típicas, artesanato e outras atividades, como o concurso de cabra leiteira.

Segundo o coordenador técnico do Festival, José Carlos Santana, a comunidade da Melancia e Adjacência tem um grande potencial na criação de caprinos e ovinos. “O Festival é uma oportunidade para comercialização, além da possibilidade de aquisição de conhecimentos que visam melhorar a qualidade genética de cabras e ovelhas, cuidando da saúde e higiene desses animais”, explicou o coordenador.

CORRIDA NA ROÇA 

Dentre as diversas programações inseridas no Festival do Bode e do Carneiro, foi realizada a II Corrida na Roça, que atraiu atletas de várias cidades do Norte Baiano. Os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre 4 ou 8 km de corrida pela vegetação caatinga e todos, que concluirão o percurso, foram premiados com medalhas, além de um sorteio de um bode. Um dos objetivos da realização da Corrida é diversificar o público visitante ao Festival do Bode e do Carneiro.



Ascom AAMA

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas