ELEIÇÕES 2018 @ Procurador comunista do MP-BA diz que população deve "estocar comida em casa" se Bolsonaro for eleito - Observador Independente

BAHIA

3 de octubre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Procurador comunista do MP-BA diz que população deve "estocar comida em casa" se Bolsonaro for eleito

Crédito da foto : Reprodução  




Autor de declarações polêmicas, o procurador de Justiça Rômulo Moreira, que atua perante o Ministério Público da Bahia (MP-BA), analisou um cenário de caos no Brasil caso o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito no próximo domingo (7).

“Se nós observarmos as pesquisas últimas, do Ibope e Datafolha, que foram feitas após essas manifestações contra o candidato que está à frente das eleições, a gente vai ver que essas manifestações não surtiram efeitos. É um negócio muito claro. Essas pesquisas foram feitas depois, então não surtiram efeitos. Pelo que se extrai dessas pesquisas, inclusive o Bolsonaro cresceu entre as mulheres. Veja como é esquisito, estranha. Um movimento tão uno, tão forte das mulheres do Brasil contra o que representa esse candidato em termo de conservadorismo, ideia retrógada, e ele cresce. Portanto, meu caro, é estocar comida, né velho?”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (3).

Questionado pelo apresentador sobre a possibilidade de “estocar comida”, caso o candidato do PSL seja eleito, ele reiterou. “Eu acho. Do jeito que a gente está... Quem tem dinheiro, pode ir para fora do Brasil. Quem não tem, estoca comida e fica em casa. Se esse sujeito ganhar as eleições, vai ser um governo militar. Não estou nem falando desse rapaz, o vice [General Mourão]. O grupo de trabalho que organiza o plano de governo dele tem quatro cinco seis generais. É formado especialmente por militares da reserva. Nós teremos um governo de militares”. 

Na conversa, o procurador deixa claro que política não é lugar de militar. “Nada contra militares. Eu acho que cada macaco em seu galho. Militar deve ficar a postos para defender a pátria, eventualmente para socorrer às vítimas em uma catástrofe da natureza, mas eles não podem participar... ‘Ah, mas eles são da reserva’. Mas veja qual é a formação desse pessoal. Vamos ser presididos praticamente por uma junta de governo. Porque o sujeito mesmo não tem condições nenhuma de governar nada. Completamente desqualificado, despreparado para qualquer coisa. Ele é um parlamentar de quinta categoria. Ele vai ser manipulado por um faz tudo que é o Paulo Guedes, e por essa junta militar. Eu não sei nem como a gente vai viver, se expressar. Doravante, se esse sujeito ganhar. Vamos viver um estado de exceção muito mais agudo do que vivemos hoje. O que é pior, eleito. Ele tem legitimidade popular”.

No último dia 28, o site BNews, um dos mais prestigiados da Bahia, publicou que a procuradora-geral do MP-BA, Ediene Lousado, comunicou ao procurador Rômulo Moreira o cumprimento da determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para suspensão do membro por dez dias, a partir de 15 de outubro. A pena é referente a um processo administrativo disciplinar. No referido processo, Rômulo foi julgado por uma publicação em rede social. Desta vez, ele fez uso de conteúdo e linguagem considerados ofensivos a respeito do CNMP.




As informações são do bocãonews 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas