ESPORTES @ Com falhas, equipe brasileira termina em sétimo no Mundial de ginástica artística - Observador Independente

BAHIA

29 de octubre de 2018

ESPORTES @ Com falhas, equipe brasileira termina em sétimo no Mundial de ginástica artística

A China levou o ouro e garantiu vaga em Tóquio 2020, ao lado da Rússia e do Japão
Foto : Ricardo Bufolin / CBG




A seleção brasileira masculina de ginástica artística disputou a final do Mundial de Doha, no Qatar, na manhã de hoje (29) e tentava a colocação inédita de estar entre os cinco melhores da competição - o recorde do Brasil é sextaª a posição. No entanto, com falhas de Arthur Nory no cavalo com alças e Caio Souza nas barras paralelas, a equipe ficou em sétimo lugar no torneio. 

Quem conquistou o título mundial foi a China, logo depois estavam os russos e os japoneses, atuais campeões olímpicos, subindo no pódio pela segunda e terceira colocações, respectivamente. O trio garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio, em 2020. 

Apesar da tentativa frustrada, a equipe brasileira vai disputar, no próximo ano, o Mundial de Stuttgart, na Alemanha. A maioria das vagas restantes para Tóquio 2020 serão definidas no torneio. 

A seleção feminina de ginástica artística do Brasil disputa amanhã pelo mesmo campeonato.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas