FEIRA DE SANTANA @ Dia do Comerciário: estabelecimentos que abrirem próxima segunda (22) poderão ser multados - Observador Independente

BAHIA

19 de octubre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Dia do Comerciário: estabelecimentos que abrirem próxima segunda (22) poderão ser multados

Crédito da foto :: Divulgação      




O sindicato dos trabalhadores do comércio de Feira de Santana informou nesta sexta-feira (19) que vai multar os estabelecimentos que abrirem as portas na próxima segunda-feira (22), quando é comemorado o Dia do Comerciário. Vale destacar que os demais serviços funcionarão normalmente, inclusive os bancos.

De acordo com o presidente da entidade, Antônio Cedraz, a data foi uma conquista muito grande da categoria e por isso todo o comércio será fechado, tanto lojas quanto supermercados.

“Estamos com equipes de fiscalização para multar. Então aconselho que liberem os comerciários e não deixem acontecer a multa. Algumas empresas fizeram propostas para funcionar, mas todas foram ressacadas, pois o Dia do Comerciário é uma vez ao ano e não abrimos mãos”, destacou o sindicalista.

Segundo ele, de acordo com a Convenção Coletiva, que está em vigor até o dia 30 de outubro, a multa para os supermercados com até 10 funcionários é de R$ 38.500,00 conforme a cláusula sétima CCT 17/18. Os supermercados com mais de 10 funcionários podem pagar R$ 93.500,00. Já as lojas que descumprirem o acordo poderão pagar 50% do piso da categoria multiplicado pela quantidade de funcionários na loja conforme cláusula sexta da CCT 17/18.

“Esse ano foi um ano muito difícil e não temos muito que comemorar, mas pelo menos a gente começa a sentir que a poeira está mais assentada. Tivemos reuniões com o patronal do comércio e dos supermercados. Algumas cláusulas sociais, que sofremos resistência em aprovar no ano passado, já conseguimos aprovar. E eu acredito que até o fim do ano alguma coisa de melhor pode acontecer para o comerciário”, acrescentou.



Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas