FEIRA DE SANTANA @ Milhares de candidatos participam do concurso da Guarda Municipal neste domingo (21) - Observador Independente

BAHIA

21 de octubre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Milhares de candidatos participam do concurso da Guarda Municipal neste domingo (21)

Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Rachel Pinto



Os candidatos chegaram cedo aos seus locais de provas e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o movimento de pessoas e carros foi intenso.

Milhares de pessoas de Feira de Santana e de cidades vizinhas estão prestando o concurso da Guarda Municipal que ocorre neste domingo (21). Os candidatos chegaram cedo aos seus locais de provas e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o movimento de pessoas e carros foi intenso.

A reportagem esteve no local e conversou com alguns participantes do concurso. A maioria deles vê o concurso como uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho, além de estabilidade financeira.

Como é o caso o estudante universitário Cavazac Freire Pessoa, de 38 anos. Morador de Lauro de Freitas, ele está no último período do curso de direito e também veio disputar uma das vagas para a guarda municipal de Feira de Santana.

Cavazac contou que está desempregado e estudando para vários concursos. Já participou dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e agora está com boas expectativas para conseguir uma vaga na guarda municipal.
Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Eu vim para Feira de Santana com um grupo de candidatos e chegamos ontem. Ficamos na casa de parentes. Vejo esse concurso como uma boa oportunidade. Tem um bom salário e considero Feira de Santana uma cidade boa para se viver. Eu estudei através de vídeo-aulas e também com os materiais do meu curso de Direito,
disse.

O portão da Uefs fechou às 8h30 e candidatos que chegaram após esse período não puderam entrar para realizar a prova.




Acorda Cidade 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas