FEIRA DE SANTANA @ Pai é acusado de amarrar o filho de 8 anos e jogar em açude - Observador Independente

BAHIA

13 de octubre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Pai é acusado de amarrar o filho de 8 anos e jogar em açude

Crédito da Foto :: Berimbau Notícias




Com o propósito de castigo, um vaqueiro está sendo acusado de amarras as mãos e pés do filho de 8 anos e jogar a criança em um açude localizado no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana. O Conselho Tutelar tomou conhecimento e encaminhou o caso para ser investigado pela polícia.

De acordo com apuração feita pelo Conselho, o pai teria castigado o filho porque o encontrou em um estabelecimento onde são realizados jogos e já havia advertido o menino.

A mãe da criança, Jaciane Lobo confirmou para nossa reportagem que o menino foi castigado pelo pai e que as agressões são constantes. “Várias vezes, ele bateu com chicote, bate de bota, com o que tiver ele bate no menino. Assustada e sentindo dores de noite, ele não está dormindo direito”, relatou a mãe.

Ela contou ainda que o acusado disse para um familiar que praticou o castigo para a criança tomar banho. Jaciene revelou que está com medo de represálias do ex-companheiro.

A conselheira tutelar Érica Moreira informou que o caso foi descoberto através de uma denúncia da escola onde a criança estuda. “A escola ligou para o Conselho e encaminhou a denúncia através de e-mail, e fomos até lá e chegando, a gente já conversou com a criança, que confirmou todas as agressões, tanto psicológicas, como físicas, e a criança alegou que foi amarrado nos braços e nas pernas e foi jogado duas vezes dentro desse açude, e quando ia se afogar, ele (pai) tirava ele, puxava”, informou a conselheira.

Após ouvir a vítima e a mãe, o Conselho Tutelar encaminhou o caso para a DERCA – Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente. O menino também passará por acompanhamento psicológico no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O pai será intimado pela delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele não foi localizado por nossa reportagem.




Berimbau Notícias

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas