FEIRA DE SANTANA @ Polícia Militar distribui cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas municipais - Observador Independente

BAHIA

10 de octubre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Polícia Militar distribui cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas municipais

Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade




A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana, em comemoração ao Dia das Crianças, dia 12 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, doou cerca de três mil brinquedos para crianças de creches e escolas municipais da cidade. A ação realidada em parceria com professores e estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, parceiros nesta campanha, busca aproximar a polícia da comunidade, fortalecendo a interação e a parceria entre ambas.

Com as doações embaladas e organizadas por localidade no interior das viaturas, as guarnições da 66ª CIPM estiveram também na comunidade Quilombola Lucas da Feira, no bairro Papagaio; na Creche Mãos Unidas, no bairro Mangabeira; na Escola Olga Noêmia F. Guimarães, no Bairro Cidade Nova, e no Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, onde mais 400 crianças foram agraciadas com os presentes.

Segundo o Major Paulo José, a campanha contou com ajuda de algumas pessoas e todos os brinquedos arrecadados são motivos de alegria.
Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esse ano nós conseguimos realmente algo que foi muito significativo. Dentre as instituições, algumas contempladas são a Creche Tio Jonas, Creche Mãos Unidas e Orfanato Evangélico. Fizemos uma consulta e vimos na verdade a necessidade de algumas comunidades. Fizemos um mapeamento verificando quais são as comunidades e as instituições que carecem deste apoio e a partir disso vamos fazer as entregas dos brinquedos”, acrescentou.

Juliana Lailda Gama que é diretora da Escola Municipal Parque Brasil, umas das instituições que também foram contempladas com a doação dos brinquedos, contou que muitas crianças ganharam um brinquedo pela primeira vez na vida. Ela relatou que é possível ver a felicidade estampada no rosto de cada um dos alunos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas