FUTEBOL @ Nos pênaltis, Bahia bate o Botafogo e avança na Sul-Americana - Observador Independente

BAHIA

4 de octubre de 2018

FUTEBOL @ Nos pênaltis, Bahia bate o Botafogo e avança na Sul-Americana

Com o placar agregado de 3 a 3, a partida foi para os pênaltis e o Bahia avançou para as quartas de final da competição, por 5 a 4  Crédito da foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira





O Bahia perdeu a partida para o Botafogo por 2 a 1, mas superou o time carioca nos pênaltis e avançou na Copa Sul-Americana. O primeiro confronto foi vencido pelo tricolor por 2 a 1, na Fonte Nova. Com o placar agregado de 3 a 3, a partida foi para os pênaltis e o Bahia avançou para as quartas de final da competição, por 5 a 4.

O placar foi aberto por Rodrigo Pimpão aos 26 minutos. O gol tricolor foi marcado por Gilberto, ainda no primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Luiz Fernando empatou. No segundo tempo, os dois times até tentaram, mas o placar seguiu inalterado. 

Nas quartas de final, o Bahia vai pegar o Atlético-PR. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é diante do Grêmio, pela Série A do Brasileirão, contra o Grêmio. A partida acontece no sábado (6), às 21h, na Arena do Grêmio.

A história do jogo - O tricolor se portava bem na etapa inicial, mas acabou surpreendido. Em boa jogada de Pimpão, o atacante aproveitou bobeira de Grolli para invadir a área e tocar na saída de Douglas. Com o placar favorável, o Botafogo saiu mais. Foi quando o Bahia aproveitou os espaços.

Em bela jogada entre Flávio e Vinícius, o meia-atacante lançou Gilberto. O camisa 9 ajeitou de cabeça e Edigar Junio chegou batendo para o gol, empatando o confronto. Quando o primeiro tempo encaminhava-se para um empate, o time carioca fez boa triangulação no ataque e Luiz Fernando finalizou com calma, livre de marcação, deixando o Glorioso em vantagem. 

No segundo tempo, o time do técnico Enderson Moreira foi para frente e chegou com perigo. A melhor chance foi chute da entrada da área de Vinícius, mas o goleiro Saulo defendeu. O jogo seguiu equilibrado até o fim, com o time tricolor encontrando dificuldades para penetrar a defesa botafoguense. Com o placar em 2 a 1, o tricolor tentou segurar o resultado e levou para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças, converteram as penalidades no lado do Bahia os seguintes jogadores: Gilberto, Zé Rafael, Allione, Nilton e Flávio. Pelo Botafogo, fizeram os gols: Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas