GOVERNADOR MANGABEIRA @ DIREITO DE RESPOSTA # Prefeito emite nota sobre sobre morte de traficantes e suposta decretação de luto oficial - Observador Independente

GOVERNADOR MANGABEIRA @ DIREITO DE RESPOSTA # Prefeito emite nota sobre sobre morte de traficantes e suposta decretação de luto oficial

Compartilhar
Crédito da imagem :: Prefeitura de Governador Mangabeira / Site   



Com relação a matéria publicada na noite deste sábado, 13, que traz informações sobre confronto entre PM's e traficantes no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, quando morreram dois traficantes, inclusive um suposto líder do tráfico na região, e ainda sobre a decretação de luto oficial por parte de secretário municipal da prefeitura local, o prefeito Marcelo Pedreira, citado e cobrado na matéria, enviou à redação a NOTA abaixo, que é publicada na íntegra, lhe assegurando o legítimo DIREITO DE RESPOSTA com o mesmo destaque de publicação:

##

Solicitamos que a nota de esclarecimento seja publicada, uma vez que não houve qualquer decretação de luto oficial no Município de Governador Mangabeira.

Atenciosamente,

Marcelo Pedreira

Segue a NOTA:

Meus amigos e minhas amigas de Governador Mangabeira.
Quero me dirigir especialmente às famílias da nossa cidade. Acho necessária uma reflexão sobre assuntos que atingem diretamente a vida dos pais de família, jovens, crianças e idosos, que estão em suas casas e esperam do poder público respostas às situações que estão se tornando cada vez mais frequentes em nossas vidas. 
E por isso mesmo, atendendo à minha determinação, o Secretário de Meio Ambiente e Juventude, Derlan Queiroz, que está desenvolvendo um brilhante trabalho nessa área tão essencial para a formação dos nossos jovens, suspendeu o Sábado Cultural diante dos acontecimentos que culminaram com a morte de duas pessoas, moradores do nosso município.
Tomei essa atitude consciente do meu papel de gestor público, de responsável pelo cuidado com as pessoas, motivado, sobretudo, pelo respeito que devemos ter por todo e qualquer ser humano.
Somos todos filhos de Deus. E ao oferecer amparo àqueles que perderam seus filhos, não pretendi tomar lado, e sim garantir toda a dignidade às famílias envolvidas.
Tomei essa decisão também por entender que quaisquer manifestações públicas, depois de um fato que poderia expor a população a ações imprevisíveis, seria uma temeridade.
Nosso governo, o governo do povo de Governador Mangabeira, não se solidariza com o crime.
Muito pelo contrário temos oferecido todo o apoio às polícias Civil e Militar desde o início do mandato, no sentido de restabelecer a tranquilidade e garantir o direito de ir e vir dos nossos cidadãos e cidadãs.
Por isso mesmo não precisamos parabenizar ou felicitar nossos valorosos representantes da segurança pública, porque somos parceiros e trabalhamos dia a dia para trazer de volta a paz em nossa terra. Apesar de não ser uma atribuição da gestão municipal, uma vez que as polícias estão subordinadas diretamente ao Governo do Estado, transformamos a Segurança numa das principais bandeiras da nossa gestão. E isso é reconhecido e aplaudido por todos.
Quero deixar aqui uma palavra de conforto para estas famílias. E ao mesmo tempo manifestar a minha mais absoluta indignação com aqueles que não respeitam a dor dos que perderam e muito menos se preocupam com as consequências que seus atos irresponsáveis podem trazer para a nossa população. 
Para estas pessoas desprovidas de caráter e sentimento é muito fácil buscar culpados e cobrar aquilo que eles mesmos nunca fizeram. Para nós, que estamos lutando todos os dias para transformar Governador Mangabeira num lugar cada vez melhor para se viver, as decisões têm que ser tomadas com equilíbrio, sensibilidade e respeito às nossas famílias.

Muito obrigado a todos. Fiquem todos em paz.

##

Outras informações sobre o município visite o sítio da prefeitura AQUI

Post Bottom Ad

VivaABahia