GOVERNADOR MANGABEIRA @ Suspeitos do tráfico morrem em confronto com PM e secretário municipal decreta luto oficial - Observador Independente

BAHIA

13 de octubre de 2018

GOVERNADOR MANGABEIRA @ Suspeitos do tráfico morrem em confronto com PM e secretário municipal decreta luto oficial

O material apreendido foi apresentado no plantão central da Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.  Créditos da foto / FORTE NA NOTÍCIA



Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram durante um confronto com policiais militares, em Governador Mangabeira. A troca de tiros ocorreu na manhã deste sábado (13/10) na localidade do Portão (zona rural), por volta das 6h45.

Fonte ligada a polícia disse ao site Forte na Notícia que uma equipe do PETO (lotada na 27ª CIPM) se deslocou após ser informada que na localidade estava acontecendo movimentação intensa de suspeitos do tráfico portando armas de fogo. Ao chegarem na localidade os policiais foram recebidos a tiros.

No revide, dois suspeitos identificados como Alexandre dos Santos Costa, o Xande, 22 anos, e Weslei Silva Queiroz, o Diamante, de 19, foram baleados. A dupla chegou a ser socorrida pelos próprios militares e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos foram apreendidas drogas, celulares, caderneta com anotações do tráfico e duas pistolas automáticas, sendo uma de calibre 40 e outra de 9 mm, ambas de uso restrito das forças de segurança. O material apreendido foi apresentado no plantão central da Delegacia de Polícia de Cruz das Almas.

As informações acima são do site Forte na Notícia de Cruz das Almas-Ba

O inusitado da situação neste caso
Comprovante da suspensão do evento cultural pelo secretário municipal

Na contra mão do que deveria trilhar, um dos secretários municipais do prefeito Marcelo Pedreira, conhecido como Derlan Queiroz,  suspendeu um evento cultural que estava previsto para acontecer neste sábado,13, na cidade por conta da morte dos traficantes ao reagirem à abordagem policial narrada acima.

Em mensagem enviada ao site moradores informaram que um dos traficantes que morreu no confronto era o chefe do tráfico de drogas no município, que também vinha aterrorizando moradores da localidade.

Na mesma mensagem o cidadão que pediu para não ser identificado, questiona de que lado o prefeito do município está, se da bandidagem ou da população para permitir que um secretário municipal adote atitudes deste tipo, que vai direto ao encontro do desejo da população por paz e tranquilidade. 

Por se tratar de feriado prolongado e a impossibilidade de contactar a prefeitura e/ou o seu principal executivo, fica aberto o espaço para pronunciamento oficial do município sobre o assunto bem como as medidas adotadas.

Na mesma mensagem o cidadão em nome da população de Governador Mangabeira parabeniza a guarnição do PETO (lotada na 27ª CIPM), pelo sucesso na missão.

O secretário responsável pelo inusitado da suspensão de evento cultural por luto em homenagem a traficantes mortos em confronto com a policia. 


AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas