JUAZEIRO @ ALUNOS E ESCOLAS MUNICIPAIS SE DESTACAM NA 5ª EDIÇÃO DO CONCURSO LÁPIS NA MÃO - Observador Independente

BAHIA

5 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ ALUNOS E ESCOLAS MUNICIPAIS SE DESTACAM NA 5ª EDIÇÃO DO CONCURSO LÁPIS NA MÃO

Crédito da fotomontagem : Emanuelle Lustosa/SEDUC / Divulgação   




Com o auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) completamente lotado e com as torcidas organizadas, alunos e escolas das redes Municipal e Privada de Ensino de Juazeiro participaram nesta quinta-feira (04), da Cerimônia de Premiação da 5ª edição do concurso ‘Lápis na Mão’, realizado pela TV São Francisco.

Com o tema ‘Plástico. Novo olhar, novos hábitos’, 18 alunos das escolas da Rede Municipal conseguiram chegar à final do concurso Lápis na Mão e receberam prêmios pelo desempenho nas categorias de Redação, Poema e Desenho, além da categoria Escola Cidadã, que deu o primeiro lugar à Escola Santa Inês do Distrito de Maniçoba.

O aluno da Emei Antônio Guilhermino Adriel Medrado foi 1º lugar na categoria desenho Educação Infantil. “Foi muito bom participar e ainda meu desenho foi o melhor”, comemorou. A aluna Raíza Pimentel, da Escola Municipal Bom Jesus ganhou em 2º lugar na Redação e também comemorou a conquista. “Quero agradecer aos meus professores que sempre nos orienta e dão dicas para melhorar as redações. Gostei do tema desse ano. É importante que todos saibam o que fazer com os materiais plásticos para que eles não poluam o meio ambiente. Estou feliz com o prêmio”, disse a aluna.

Representando a secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves, a superintendente de Gestão Gilmara Lacerda parabenizou os alunos e agradeceu aos professores e gestores pelo empenho para a participação no concurso. “Todos são vitoriosos porque este projeto contribui para a conscientização das crianças em preservar o meio ambiente. Quero destacar que nesta edição, 18 alunos das escolas municipais foram finalistas, além das duas unidades escolares na categoria Escola Cidadã. Estamos felizes com os resultados do concurso Lápis na Mão, isso comprova que a Educação da Rede Municipal de Juazeiro melhora a cada dia. Parabéns a TV São Francisco pelo projeto”, disse a superintendente.

O cantor e compositor Mauricio Dias Cordeiro e o grupo P1 Rappers fizeram apresentações durante a cerimônia de premiação.

A gerente executiva da TV São Francisco Rosi Rodrigues, informou que nesta edição o projeto atingiu a marca de mais de 11 mil alunos mobilizados, cerca de 8 mil produções realizadas, e 1.550 produções inscritas, mais de 500 professores mobilizados, nas categorias desenho, poema e redação, de 63 escolas, entre públicas e privadas, além de nove unidades escolares, que participaram da categoria Escola Cidadã. “Estamos satisfeitos com o resultado do concurso, o envolvimento dos alunos, professores, gestores, pais, a comunidade escolar e de todos que contribuíram com mais uma edição do Lápis na Mão. Parabéns a todos pelo sucesso do evento”, finalizou.

Confira os vencedores do Lápis na Mão 2018

Desenho Educação Infantil

1º - ADRIEL MEDRADO DA SILVA, DA EMEI ANTÔNIO GUILHERMINO. 

2º - AILLA KALINE DA SILVA RODRIGUES, DA ESCOLINHA CANTINHO DO SABER. 

3º - JÉSSICA DOS SANTOS OLIVEIRA NASCIMENTO, DA EMEI ANA MARIA MORGADO CHAVES.

Desenho Fundamental I

1º - MARCELO BRUNO ROCHA SALES, DO INSTITUTO ÊXITO DE EDUCAÇÃO 

2º - MARIA VALENTINA C. CAVALCANTI, DO COLÉGIO GEO

3º - PEDRO LUCAS DA COSTA DANTAS BISPO, DO INSTITUTO ÊXITO DE EDUCAÇÃO

Poema Fundamental I

1º - CLARICE FRANÇA SÁ P. DE C. ROCHA, DA ESCOLA ARCO-ÍRIS

2º - IANA CAMPINHO BARROS, DA ESCOLA DO CISNE 

3º - ROSÁLIA ALVES O. DA SILVA, DA ESCOLA HAYDÉE FONSECA FALCÃO

Redação Fundamental II

1º - RENATA OLIVEIRA NASCIMENTO, DO COLÉGIO GEO

2º - RAÍZA LORENA P. PIMENTEL, DO COLÉGIO MUNICIPAL BOM JESUS 

3º - BRUNA NYCOLLE ROCHA DANTAS, DO CENTRO EDUCACIONAL MENTES BRILHANTES

Escola Cidadã

ESCOLA MUNICIPAL SANTA INÊS (DISTRITO DE MANIÇOBA)


Emanuelle Lustosa/SEDUC

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas