JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE ZERA DEMANDA DE EXAMES LABORATORIAIS NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO - Observador Independente

BAHIA

11 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE ZERA DEMANDA DE EXAMES LABORATORIAIS NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO

Crédito da foto :: Débora Sousa/SESAU/Prefeitura Juazeiro / Divulgação     




Em sua 138ª edição, o programa Caravana da Saúde esteve na quarta-feira (10), no Distrito de Carnaíba do Sertão. Com o objetivo de reduzir as demandas das especialidades médicas e exames foram realizados 148 atendimentos, tendo zerado as necessidades da localidade para exames laboratoriais.

Desde 2016, a Caravana da Saúde vem contribuindo com a celeridade em consultas especializadas e realização de exames a exemplo de eletrocardiograma e laboratoriais. Dentre as especialidades médicas estão cardiologia, endocrinologia, ortopedia, endocrinologia, odontologia e atendimento do clínico geral.

Durante os atendimentos na unidade, os moradores puderam atualizar o cadastro do Bolsa Família, realizado pela Estação Cidadania através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) que está presente em todas as caravanas.

Morador da comunidade, o senhor José Pereira Lopes de 78 anos fala da satisfação em realizar o exame na própria unidade de saúde. "Já fiz mais de quatro eletros, mas tive que ir à cidade, agora estou fazendo pela primeira vez no postinho de saúde aqui de Carnaíba, temos que aproveitar oportunidades como esta. Gostei muito e estamos na expectativa para retornar o mais breve possível", explicou.

A agricultora Eva Raimunda de Sousa também aproveitou a caravana para passar pelos especialistas e realizar exames. "Cheguei cedo, fiz o exame do coração e a enfermeira fez o teste de diabetes e vou para a consulta com a médica. Tive um problema no coração e não pude fazer a cirurgia, estes exames que estou fazendo aqui vão me ajudar. Agora com fé em Deus farei minha cirurgia. Aproveitei também para fazer a atualização do meu cadastro do Bolsa Família. Foi um benção a vinda dessas pessoas aqui hoje", pontuou.

De acordo com a coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice prefeita Drª Dulce Ribeiro as unidades de saúde estão preparadas para receber as demandas iniciais para o bom atendimento. "Todas as Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro têm profissionais qualificados e preparados para atender às necessidades de toda a população. Solicitamos que as pessoas que necessitem de qualquer atendimento busquem orientação na UBS para não deixar passar nenhum sintoma, por menor que seja a dor. É importante procurar um profissional para fazer o diagnostico, pois muitas doenças podem ser evitadas através da prevenção", concluiu Dulce Ribeiro.




Débora Sousa/SESAU/Prefeitura Juazeiro

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas