JUAZEIRO @ ESCOLAS MUNICIPAIS PROMOVEM O XII FESTIVAL ESPORTIVO DO SALITRE - Observador Independente

BAHIA

25 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ ESCOLAS MUNICIPAIS PROMOVEM O XII FESTIVAL ESPORTIVO DO SALITRE

Crédito da foto :: Ascom SEDUC / Juazeiro  / Divulgação       




As escolas municipais José de Amorim, Maria Monteiro Bacelar, Guiomar Lustosa e os colégios estaduais Modelo, Pedro Rego e Jutahy Magalhães realizaram no último final de semana, o 'XII Festival Esportivo Lagoa 2018', na comunidade da Lagoa do Salitre, zona rural de Juazeiro. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre alunos, professores e moradores.

Em sua décima segunda edição, o Festival que acontece anualmente, reuniu escolas da sede e do interior do município com o objetivo de estimular a prática do esporte, como ferramenta de educação no espaço escolar. Os alunos competiram nas modalidades de atletismo, futebol society, handebol e baleô, feminino e masculino.

No atletismo foi realizada a corrida de 5 km, do povoado do Rodeadouro até a Lagoa do Salitre. O primeiro lugar ficou com a estudante Espedita Tainara Bezerra, no feminino e Uesley Gabriel dos Santos, no masculino. Os atletas foram premidos com troféus, medalhas e os três primeiros colocados ganharam uma premiação em dinheiro.

“Nossos alunos atletas do Salitre merecem essa festa do esporte. Agradeço à nossa secretária Lucinete Alves, que mais uma vez vêm mostrando o seu compromisso com a Educação desses jovens e aos nossos patrocinadores. Parabéns a todos os alunos e professores”, comemorou Jailma Carvalho, gestora da Escola José de Amorim.

O Festival Esportivo contou com a presença de maratonistas profissionais da região, uma equipe de profissionais da saúde, com médicos e enfermeiros, além do grupo Seja Digital cadastrando várias famílias para receberem o conversor digital.




Ascom SEDUC / Juazeiro    

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas