JUAZEIRO @ ESCOLAS MUNICIPAIS PROMOVEM O XII FESTIVAL ESPORTIVO DO SALITRE - Observador Independente

JUAZEIRO @ ESCOLAS MUNICIPAIS PROMOVEM O XII FESTIVAL ESPORTIVO DO SALITRE

Compartilhar
Crédito da foto :: Ascom SEDUC / Juazeiro  / Divulgação       




As escolas municipais José de Amorim, Maria Monteiro Bacelar, Guiomar Lustosa e os colégios estaduais Modelo, Pedro Rego e Jutahy Magalhães realizaram no último final de semana, o 'XII Festival Esportivo Lagoa 2018', na comunidade da Lagoa do Salitre, zona rural de Juazeiro. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre alunos, professores e moradores.

Em sua décima segunda edição, o Festival que acontece anualmente, reuniu escolas da sede e do interior do município com o objetivo de estimular a prática do esporte, como ferramenta de educação no espaço escolar. Os alunos competiram nas modalidades de atletismo, futebol society, handebol e baleô, feminino e masculino.

No atletismo foi realizada a corrida de 5 km, do povoado do Rodeadouro até a Lagoa do Salitre. O primeiro lugar ficou com a estudante Espedita Tainara Bezerra, no feminino e Uesley Gabriel dos Santos, no masculino. Os atletas foram premidos com troféus, medalhas e os três primeiros colocados ganharam uma premiação em dinheiro.

“Nossos alunos atletas do Salitre merecem essa festa do esporte. Agradeço à nossa secretária Lucinete Alves, que mais uma vez vêm mostrando o seu compromisso com a Educação desses jovens e aos nossos patrocinadores. Parabéns a todos os alunos e professores”, comemorou Jailma Carvalho, gestora da Escola José de Amorim.

O Festival Esportivo contou com a presença de maratonistas profissionais da região, uma equipe de profissionais da saúde, com médicos e enfermeiros, além do grupo Seja Digital cadastrando várias famílias para receberem o conversor digital.




Ascom SEDUC / Juazeiro    

Post Bottom Ad

VivaABahia