JUAZEIRO @ LÍDERES DE TORCIDA DO CARRANCAS FUTEBOL AMERICANO SE APRESENTAM PELA PRIMEIRA VEZ NESTE DOMINGO (21) - Observador Independente

BAHIA

19 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ LÍDERES DE TORCIDA DO CARRANCAS FUTEBOL AMERICANO SE APRESENTAM PELA PRIMEIRA VEZ NESTE DOMINGO (21)

Crédito da foto :: Ascom Prefeitura de Petrolina  / Divulgação   




A figura da líder de torcida, do inglês "cheerleader", está fortemente representada nos filmes americanos. Elas fazem parte do cotidiano das escolas de ensino médio e mantém viva a tradição das acrobacias, movimentos de força e equilíbrio entre os jovens do país.

Mas, você sabia que no Vale do São Francisco existe uma equipe de líderes de torcida? Carrancas Cheerleaders, com aproximadamente 12 meninas, vinculadas ao time de futebol americano Carrancas FA.

Neste domingo, 21, será a primeira vez que o Carrancas jogará em Juazeiro. O jogo, que ocorrerá no estádio Adauto Moraes e tem como adversário o Recife Vikings, é pela Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa). E como todo jogo de futebol americano, as líderes de torcida vão marcar presença com muita dança e animação. "Nós estamos com uma expectativa muito boa para nos apresentar em Juazeiro", afirma a coordenadora das cheers, Paola Porto. 

Para esse jogo, a equipe preparou uma apresentação de dança com influências do pop coreano e, claro, acrobacias. "Nos nossos treinos, focamos em atividades que desenvolvem força, equilíbrio e condicionamento, para que no campo tudo ocorra bem", explica a treinadora de ginástica acrobática, Betsabeia Vieira. A apresentação, que acontecerá no intervalo do jogo, promete surpreender o público. "Domingo a nossa torcida poderá conferir o lindo trabalho das cheerleaders", afirma Paola Porto. 

O jogo contará com o narrador e DJ Bruno Jardim, comentando e explicando todas as jogadas para o público. Portanto, é acessível para aqueles que não entendem do universo do futebol americano. Também haverá food park - com uma grande variedade de lanches, comidas e bebidas - e sorteio de brindes. 

O CARRANCAS FUTEBOL AMERICANO

O Carrancas F.A nasceu em 2013 de uma brincadeira entre amigos na Ilha do Fogo. O fundador da equipe, Diego Silva, reunia os amigos para jogar aos fins de semana. Após ler notícias da existência de outras equipes de Futebol Americano no Brasil, decidiu transformar o grupo de peladeiros em uma equipe amadora capaz de representar o Vale do São Francisco em competições regionais e nacionais.

Criou-se uma diretoria, comissão técnica e um estatuto. O time hoje conta com aproximadamente 55 jogadores com faixa etária entre 17 a 35 anos, com média de idade de 23 anos. Atualmente, o time está invicto na Linefa com 3 vitórias e um saldo de 112 pontos. 

SERVIÇO

Carrancas FA x Recife Vikings – Jogo pela Liga Nordestina de Futebol Americano

LOCAL: Estádio Adauto Moraes – Juazeiro, BA

HORÁRIO: Abertura dos portões às 16h. Início do jogo às 17h. 

VALOR: R$ 20,00 – crianças até 10 anos não pagam.




Ascom Prefeitura de Petrolina    

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas