JUAZEIRO @ MORADORES DO ALTO DA MARAVILHA RECEBEM ATENDIMENTO OFERECIDO PELA CARAVANA DA SAÚDE - Observador Independente

BAHIA

17 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ MORADORES DO ALTO DA MARAVILHA RECEBEM ATENDIMENTO OFERECIDO PELA CARAVANA DA SAÚDE

Crédito da foto :: Elinete Carvalho/Estagiária SESAU / PMJuazeiro / Divulgação   




Com a intenção de reduzir a demanda reprimida do serviço prestado pelas unidades de saúde de Juazeiro, o programa ‘Caravana da Saúde’ criado em 2006, já realizou mais de 30 mil atendimentos especializados, consultas e exames laboratórios, nas unidades da sede e interior do município. Nesta quarta-feira (17), a equipe da 139º edição da Caravana realizou 138 atendimentos na Unidade de Saúde Básica do bairro Alto da Maravilha.

Os usuários da UBS receberam atendimentos com cardiologista, ortopedista, endocrinologista, além de realizações de exames laboratoriais e eletrocardiograma. A equipe da Caravana ainda levou um professor de educação física da Faculdade Anhanguera (EAD), que realizou algumas atividades físicas com o público presente.

“A caravana é importante para a Unidade de Saúde Básica do bairro Alto da Maravilha porque reduz a demanda reprimida de especialidades oferecidas e agiliza o processo de marcações das consultas pela central de marcação, atendendo também os casos de urgências. Isso acaba facilitando o encaminhamento destas marcações” pontua a enfermeira e gerente técnica da unidade, Hosana Valois. 

A técnica de enfermagem Suely Alves Nascimento Santos, participou da caravana pela primeira vez para passar pelo ginecologista e aprovou os serviços realizados. “O programa é importante porque facilita atendimento, principalmente com especialistas como ginecologista e cardiologista. Aqui têm todos os tipos de procedimentos. Estava precisando de atendimento urgente e com a Caravana foi rapidinho. Seria bom se acontecesse com mais freqüência.” destaca Suely Alves.

Para a aposentada, Maria Varjão Andrade, o serviço prestado pela equipe da caravana é de ótima qualidade. “Estava esperando há um tempinho para passar pelo endocrinologista e com a Caravana consegui ser atendida. Achei o atendimento ótimo, os profissionais são qualificados e muito prestativos”, ressaltou.

A Dra. Dulce Ribeiro lembrou a importância da busca por atendimento médico para prevenir doenças e evitar complicações. “Os usuários devem procurar nossa unidade de saúde sempre, porque às vezes uma enfermidade como hipertensão arterial, evolui de forma assintomática e quando vem o primeiro sintoma já pode ser um sinal de complicação. Nós temos nas unidades de saúde equipes totalmente qualificadas para atender hipertensos e diabéticos”, frisa e ressalta que as equipes de saúde em todas as localidades do município, tanto na SEDE como no interior.



Elinete Carvalho/Estagiária SESAU/PMJuazeiro

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas