JUAZEIRO @ MORADORES DO BAIRRO PALMARES RECEBEM ATENDIMENTO OFERECIDO PELA CARAVANA DA SAÚDE - Observador Independente

BAHIA

3 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ MORADORES DO BAIRRO PALMARES RECEBEM ATENDIMENTO OFERECIDO PELA CARAVANA DA SAÚDE

Crédito da foto : Débora Sousa/SESAU / Divulgação    




A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta quarta-feira (03) a 137ª edição da Caravana da Saúde no bairro Palmares e atendeu 195 moradores. Desde 2016 o município leva atendimentos especializados para as unidades nos bairros, comunidades e distritos de Juazeiro com a finalidade de reduzir a demanda reprimida. A Caravana prestou assistência nas áreas de cardiologia, ginecologia, odontologia, atendimento com Clinico Geral e ainda realizou exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Durante a programação da Caravana na unidade do bairro Palmares, os usuários contaram também com o serviço do programa ‘Estação Cidadania’, através de atualização de Cadastro do ‘Bolsa Família, trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Moradores de comunidades vizinhas também receberam atendimentos na Unidade.

Seu José Francisco relata que a agente de saúde do bairro avisou na terça-feira (02) sobre o seu encaminhamento para realização do exame e a consulta com a cardiologista, dentro da programação da Caravana e como saúde é prioridade tratou de desmarcar os compromissos que tinha para se cuidar. “Tinha outras coisa para fazer hoje, mas cuidar do coração é essencial. Já fiz meu exame e gostei muito do atendimento do profissional que me atendeu,” diz seu José.

“Aproveitei que a Caravana tem um cardiologista e vim fazer um eletrocardiograma, além de aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia. Fui muito bem atendido e todos os profissionais são excelentes”, pontua o paciente Hermínio da Silva.



Débora Sousa/SESAU

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas