JUAZEIRO @ PREFEITO COMEMORA BOA AVALIAÇÃO EM ÍNDICE QUE AVALIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA SOCIAL - Observador Independente

BAHIA

11 de octubre de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITO COMEMORA BOA AVALIAÇÃO EM ÍNDICE QUE AVALIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA SOCIAL

Crédito da foto :: Fabiana Diniz/SEDES / Prefeitura de Juazeiro   




O município de Juazeiro comemora mais um indicador positivo para o seu crescimento, desta vez na área social. O Índice de Desenvolvimento dos CRAS - IDCRAS, que avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social atingiu sua melhor nota desde que foi implantado pelo Governo Federal chegando a 4,2, em uma escala que vai de 1 a 5.

O IDCRAS busca capturar, de forma aproximada e comparativa, a qualidade dos serviços prestados à população por meio dos CRAS e é composto por informações que retratam a estrutura física das unidades, as características qualitativas e quantitativas das equipes, bem como os serviços ofertados à população e os respectivos procedimentos mínimos necessários para uma oferta adequada.

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim comemorou a boa avaliação em índice que avalia prestação de serviços na área social. "A gente comemora mais um índice em que crescemos. Avançamos em índice Firjan, Ideb, na Atenção Básica da Saúde, geração de empregos e, mesmo num período de dificuldade, agora mais uma mostra do reconhecimento do nosso trabalho, avançando no Social, com as nossas políticas de assistência e atendimento à população, desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, que nós demos continuidade. E vamos avançar ainda mais", afirmou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, este é um momento a ser comemorado. "É fantástico saber desse crescimento porque temos trabalhado e buscado melhorar a cada dia. Toda equipe técnica e gestão têm se empenhado em cumprir as metas e quando trabalhamos bem, o resultado vem", afirmou.

O município possui hoje cinco CRAS, localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II, Itaberaba e Tabuleiro atendendo a aproximadamente 1.500 famílias mensalmente. A secretária da SEDES acredita que o bom desempenho da Assistência Social no município dará ainda mais credibilidade à gestão junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. 

"O olhar voltado para a Assistência Social do município é outro por que mostramos que os recursos recebidos são de fato aplicados. Muda conceito, visão, serviço, muda tudo. Precisamos prestar contas do que é feito e fazemos isso desenvolvendo um bom serviço para a população.Como o prefeito Paulo Bomfim sempre fala, Juazeiro tem andado na contra mão da crise e com o social não é diferente", completou.




Fabiana Diniz/SEDES/Prefeitura de Juazeiro

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas